Eleições 2022

Bolsonaristas acendem alerta vermelho após atitude surpreendente da campanha de Lula

Atos de Lula em Belo Horizonte (Minas Gerais) e em Campinas (SP) reuniram milhares de apoiadores

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 10/10/2022 às 12:02 | Atualizado em 10/10/2022 às 13:07
Notícia
Ricardo Stuckert/Divulgação PT
Multidão acompanha Lula (PT) em ato em Belo Horizonte no segundo turno da eleição 2022 - FOTO: Ricardo Stuckert/Divulgação PT

A campanha de Jair Bolsonaro (PL) está assustada com a demonstração de força de Lula (PT) em atos de campanha no início do segundo turno. As informações são de Ricardo Noblat, do Metrópoles. 

No primeiro final de semana de campanha no segundo turno, Lula reuniu uma multidão de apoiadores em Campinas, São Paulo, e em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. 

Instituto Lula/Divulgação
Lula, ao lado de Alckmin e Fernando Haddad, participou de caminhada em Campinas, no interior de São Paulo - Instituto Lula/Divulgação

No caso de Belo Horizonte, o ato de campanha que aconteceu no domingo (9/10), provou a um aliado de Bolsonaro que a ideia do governador mineiro reeleito, Romeu Zema, de fazer o Estado votar mais no atual presidente do que em Lula no segundo turno será difícil de se concretizar. 

Ricardo/Sutckert
Lula fez caminhada em Belo Horizonte (MG) neste domingo (10) na companhia de Chico Buarque - Ricardo/Sutckert

“Isso mostra que a tarefa e promessa de Romeu Zema (governador de Minas) em garantir uma vitória de Bolsonaro no estado não será nada fácil. Foi uma demonstração de força da campanha do Lula no estado. É preciso reconhecer e tentar reverter isso”, disse o bolsonarista que não quis ser identificado, mas que é deputado e vice-líder do governo na Câmara. 

.

Lula nas ruas

Lula vai investir bastante em campanha de rua neste segundo turno. A ideia é que o candidato do PT se locomova em carro aberto entre os apoiadores e, em seguida, quando possível, discurse em palanque. 

Comentários