É falso que Lula tenha dito que nem Deus tira a eleição dele; não caia mais em fake news

Lula tem sido alvo de publicações mentirosas durante campanha eleitoral do segundo turno da eleição para presidente
Gabriel dos Santos
Publicado em 05/10/2022 às 8:33
RETORNO Lula assumiu, ontem, a liderança da articulação política Foto: RICARDO STUCKERT


Circula nas redes sociais uma montagem mentirosa afirmando que o candidato à Presidência Lula (PT) teria dito que "nem a volta de Jesus Cristo vai me impedir de assumir a presidência da República". A agência Lupa, especializada em desmentir fake news, checou a frase e provou que Lula nunca a mencionou. 

De acordo com a Lupa, não há nenhum registro em texto, vídeo ou áudio que mostre Lula dizendo que nem Deus tiraria a vitória dele. Nesse segundo turno das eleições pela Presidência, Lula tem sido vítima de diversas mensagens falsas o associando a um candidato não cristão. Lula, na verdade, é católico e contra o aborto

Procurada pela agência Lupa, a assessoria de Lula disse que, na verdade, o que Lula disse foi: “que seria necessário rasgar a constituição para impedi-lo de ser candidato”.

Dilma também foi vítima de mensagem parecida

Em 2010, a candidata do PT, Dilma Rousseff, também foi acusada de dizer que nem Jesus a tiraria a vitória. Na época, Dilma, que também é cristã, disse que jamais usaria o nome de Deus em vão. 

Na mesma época, o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, chegou a escrever um texto em seu site oficial confirmando que era mentira a informação de que Dilma teria desafiado o poder de Deus. 

"Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo", escreveu Edir Macedo. 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory