ALEXANDRE DE MORAES PRONUNCIAMENTO: Diretor da PRF revela se vai ou não encerrar operações nas estradas, após intimação do Ministro do STF

Vários relatos nas redes sociais apontaram que a Polícia Rodoviária Federal estaria atrapalhando o trajeto de eleitores
Robert Sarmento
Publicado em 30/10/2022 às 15:06
O diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, durante entrevista coletiva sobre a Operação Eleições 2022 no segundo turno. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Neste domingo (30), dia do segundo turno das eleições brasileiras, o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, teve uma reunião com Alexandre de Moraes.

ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) pediu explicações sobre as operações nas estradas que estão atrapalhando o voto de várias pessoas durante as eleições.

De acordo com a apuração de Andreia Sadi, da Globo News, o diretor da PRF afirmou que vai parar com as operações sobre transporte público de eleitores.

ALEXANDRE DE MORAES PRONUNCIAMENTO

Caso a ordem não seja cumprida, haverá uma multa pessoal e horário para Silvinei Marques de R$ 100 mil, além do afastamento das funções e prisão em flagrante por desobediência e crime eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral havia determinado que a PRF não fizesse operações no transporte público, porque iria atrapalhar a votação durante as eleições.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory