Cortes na Globo

Globo volta a cortar veteranos e demite experiente repórter do Jornal Nacional

Globo vem realizado cortes de nomes experientes do jornalismo

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 07/02/2022 às 21:49 | Atualizado em 07/02/2022 às 21:50
Notícia
REPRODUCAO/GLOBO
Fernando Rêgo Barros foi demitido após 32 anos na Globo - FOTO: REPRODUCAO/GLOBO

A Globo voltou a demitir nomes experientes do seu time de jornalismo. Desta vez, o jornalista Fernando Rêgo Barros, que vinha atuando como repórter do Jornal Nacional em Brasília, foi dispensado pela emissora, na tarde desta segunda-feira (7). Fernando é natural de Pernambuco e estava no canal há mais de 30 anos.

.

Em uma mensagem enviada aos colegas de redação, divulgada pelo site TV Pop, Fernando se despediu dos colegas.

"Amigos, chegou a minha vez. Depois de 32 anos, estou sendo desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo. E, claro, onde fiz muitos amigos, seja aqui ou no Recife, onde trabalhei, seja no Rio ou em São Paulo, onde a convivência diária (mesmo que virtual) também foi intensa.", escreveu o jornalista.

Ainda no comunicado, Rêgo Barros afirma entender a decisão da empresa e mostrou gratidão.

"Sou muito grato à Globo e lamento que seja assim. Mas a gente precisa estar preparado para a realidade das empresas. Não sou muito de despedidas e gostaria de poder falar bem mais. Mas a cabeça está um turbilhão, admito. Espero não perdermos o contato. Sintam-se abraçados e beijados (apesar da pandemia)", finalizou.

Carreira de Fernando Rêgo Barros

Fernando Rêgo Barros vinha sendo um dos principais nomes do jornalismo da Globo no Distrito Federal. Em sua trajetória, ele chegou a apresentar o NETV 1ª Edição, jornal da tarde da Globo Pernambuco.

Clima de apreensão na Globo

Segundo o TV Pop, o clima nos bastidores da Globo é de apreensão. Há boatos que mais jornalistas veterano vão ser dispensados nos próximos dias. Recentemente, outros nomes de prestígios foram demitidos, como Francisco José e Renato Machado

 

 

Comentários