Novela Pantanal

NOVELA PANTANAL: Cristiana Oliveira elogia escolha de Alanis Guillen como Juma Marruá

A intérprete original da protagonista da novela Pantanal chegou a ter uma reunião com a equipe da nova versão da novela para contar sobre a sua experiência

Ana Roberta Amorim
Ana Roberta Amorim
Publicado em 14/03/2022 às 15:00 | Atualizado em 14/04/2022 às 21:42
Notícia
Reprodução/Manchete
A novela Pantanal foi exibida no Brasil no ano de 1990 - FOTO: Reprodução/Manchete

Há quase 32 anos, Cristiana Oliveira interpretou a personagem mais marcante da sua carreira: Juma Marruá, protagonista da novela Pantanal, na TV Manchete. Anos depois, a novela será novamente exibida, dessa vez com produção da TV Globo, e como protagonista a jovem atriz Alanis Guillen.

Relação entre Cristiana e Alanis

Antes mesmo da confirmação do nome de Alanis como a nova intérprete de Juma, a atriz recebeu um recado de boa sorte por parte de Cristiana, a jovem contou em entrevista à Globo.

"Quando começou esse burburinho, ela me mandou uma mensagem por meio de uma rede social dizendo que estava torcendo muito por mim", contou Alanis.

Quem é Alanis Guillen? Saiba tudo sobre a atriz

Quando a protagonista da novela Pantanal já estava confirmada, Cristiana fez uma reunião com parte da equipe para contar um pouco sobre a sua experiência na novela de Benedito Ruy Barbosa.

"Nós tivemos um encontro virtual numa ação interna de 'Pantanal' e foi muito bom ouvi-la falar, sentir ela se expressando, contando sua experiência", relembrou Guillen.

Cristiana também comentou sobre a escolha de Alanis Guillen. "Ela vai arrebentar. Não a conheço pessoalmente, mas sinto que fará uma personagem ótima. Juliana Paes, que vai ser a Maria Marruá, também vai bombar", comemorou.

.

"Juma era uma parte da Cristiana"

Em entrevista ao UOL, Cristiana Oliveira relembrou de quando foi escalada para viver Juma Marruá, para a novela Pantanal de 1990. Ela disse que algo de Juma já existia dentro de si e que, por isso, muito da composição da personagem foi intuitiva.

"A Cristiana já era assim. Aquele cabelo era meu, o olho era meu, o jeito de olhar fui eu que criei. Eu dei minha assinatura ali. Fui dirigida, óbvio, só que a Juma, fisicamente, era uma parte da Cristiana. Juntou as duas coisas e deu certo", explicou.

Já em conversa com o Gshow, Cristiana relembrou que foi ela mesma quem sugeriu a Jayme Monjardim, diretor na época, que poderia interpretar Juma.

"Eu cismei que queria fazer Juma depois que eu li [o roteiro]. Pedi pelo amor de Deus para fazer. Eu fiquei enchendo o saco do Jayminho [o diretor]. Acho que teve uma reunião entre ele o Benedito [Ruy Barbosa, autor da primeira versão], acho que o Benedito deu uma força e aí resolveram que eu seria a Juma", contou.

Por fim, Cristiana disse torcer por Alanis Guillen, mas disse não sentir como se a nova versão fosse uma despedida sua de Juma.

"Eu realmente passei o bastão para ela e com o maior orgulho. Mas eu acho que não tem uma despedida, porque eu sempre vou ser a primeira Juma. As pessoas já me associam à ela. Mas eu peguei uma antiga geração. A Alanis vai pegar a nova que precisa conhecer o Pantanal, precisa saber a história desse bioma", disse.

Estreia

A nova versão da novela Pantanal estreia em 28 de março, no lugar de Um Lugar ao Sol.

Comentários