PANTANAL

NOVELA PANTANAL: Veja curiosidades do Velho do Rio, personagem de Osmar Prado

O Velho do Rio é o elo entre o mundo real e o mundo espiritual

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 28/03/2022 às 22:39 | Atualizado em 29/03/2022 às 16:10
Notícia
DIVULGAÇÃO
Osmar Prado é o Velho do Rio na nova versão da novela Pantanal - FOTO: DIVULGAÇÃO

A nova versão de Pantanal, escrita por Bruno Luperi, traz Osmar Prado como um dos grandes nomes da produção. O ator interpreta o Velho do Rio na trama na primeira e na segunda fase.

Claudio Marzo foi o responsável pelo papel no folhetim exibido em 1990, na extinta TV Manchete, o personagem é envolvido por mitologia que é entendido por poucas pessoas ao longo da trama.

.

O personagem é envolvido por uma lenda e somente quem o vê tem certeza sobre sua existência. Há quem diga que Joventino (Irandhir Santos) desaparece misteriosamente, na verdade, morre e encanta no Velho do Rio.

O Velho do Rio é o elo entre o mundo real e o mundo espiritual. No folhetim, o personagem é conhecido como um guardião do paraíso em terra que tem nome de Pantanal.

.

divulgação
Velho do Rio por Osmar Prado (esquerda) e Claudio Marzo (direita) - divulgação

Osmar Prado conta a construção do personagem

Em entrevista, o veterano contou sobre a expectativa diante do personagem tão desafiador e diferente do cotidiano.

"Eu já estou falando meio com o jeito do Velho do Rio. Esse é um personagem especial. É um poeta, um filósofo, um homem que só na transcendência poderia ser o que é, falar o que tem que falar.", começou a contar.

Em uma de suas falas na obra, o Velho afirma: "Não somos donos de nada".

"Ele é justiceiro, faz justiça. Faz parte do processo também fazer justiça. Eu estou aprendendo muito com ele. A cada fala, eu entendo perfeitamente o que ele quer dizer e estou perfeitamente de acordo. Isso é um privilégio.", disse.

O ator de 74 anos ainda falou sobre ter a experiência de ter ido ao Pantanal

"Eu nunca tinha ido ao Pantanal, e agora estou apaixonado pelo que conheci. Eu sabia que encontraria pessoas legais, mas estou em êxtase porque essa viagem foi uma oportunidade muito boa.", finalizou.

Comentários