PANTANAL

NOVELA PANTANAL: Joventino vai à caça de marruá e impressiona ao retornar

A novela Pantanal estreia nesta segunda (28)

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 28/03/2022 às 21:00 | Atualizado em 29/03/2022 às 16:12
Notícia
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Irandhir Santos, em Pantanal - FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Nesta segunda-feira (28), o primeiro capítulo de Pantanal vai ao ar na TV Globo. Joventino (Irandhir Santos) vai surpreender as pessoas e vai ser admirado após lutar com um boi bravo e mais ainda: vai levar consigo toda a boiada de marruás.

.

Ao lado do filho, José Leôncio (Renato Góes), o personagem decide comprar terras com o objetivo de morar lá.

O velho Jove vai dar início a uma caçada a marruás para a fazenda que comprou. Porém, eles são surpreendidos quando um desses animais consegue fugir e derrubar Anacleto (Romeo Benedito Lucialdo) e, em seguida, fugir.

.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Irandhir Santos, em Pantanal - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Pantanal

Escrita por Bruno Luperi, o folhetim é baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibido na extinta TV Manchete. O público vai se reconectar com duas famílias envolvidas na trama. São os Leôncio e Marruá, completamente diferentes no modo de vida. Mas terão o amor de seus filhos como união.

O início foi quando Gil e Maria Marruá chegam ao Pantanal ao fugirem de Sarandi, no Paraná, deixando a tragédia que passaram para trás.

O casal é deixado por Eugênio nas terras de José Leôncio e logo encontra uma casa abandonada. Ali, eles imaginam que podem recomeçar suas vidas.

.

Globo/João Miguel Júnior
Maria Marruá ( Juliana Paes ) e Gil ( Enrique Diaz ) em Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

No mesmo período, José Leôncio retorna do Rio de Janeiro casado com Madeleine, para o susto de Filó, que tem uma paixão pelo patrão.

Madeleine engravida, mas perde seu brilho pela distância da família, a distância do marido que está sempre em viagens e repleta de desconfiança com Filó.

.

DIVULGAÇÃO
Madeleine e José Leôncio na primeira parte da nova versão de Pantanal - DIVULGAÇÃO

Muito próximo, Maria Marruá engravida mas não se interessa pelo seu fruto. Ela perdeu três filhos assassinados pela violência da disputa por terras e acredita que não terá mais forças para perder outro.

Mesmo sem nunca terem se encontrado grávidas de Jove e Juma, Madeleine e Maria estavam interligadas para sempre as duas famílias.

Família Marruá

Gil - Enrique Diaz
Maria Marruá - Juliana Paes
Juma Marruá - Alanis Guillen

Família Leôncio

José Leôncio - Renato Góes
Madeleine - Bruna Linzmeyer
Jove - Jesuíta Barbosa
Filó - Letícia Salles

Comentários