FILME

365 DIAS: HOJE: o que você precisa lembrar antes de assistir ao filme da Netflix

Sequência de 365 Dias chega à Netflix nesta quarta-feira (27)

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 27/04/2022 às 23:39 | Atualizado em 04/05/2022 às 22:31
Notícia
REPRODUÇÃO
Laura Biel (Anna Maria Sieklucka) e Don Massimo (Michele Morrone) viverão o próximo capítulo da sua história juntos em 365 Dias: Hoje - FOTO: REPRODUÇÃO

A sequência de um dos maiores sucessos da Netflix em 2020, 365 Dias: Hoje, chegou à plataforma de streaming nesta quarta-feira (27). O primeiro filme chamou a atenção do público pelas cenas de sexo quase explícito, além da história bastante polêmica.

O enredo de 365 Dias consiste em um sequestro que acaba virando romance. A comemoração do aniversário de Laura Biel (Anna Maria Sieklucka) na Sicília (Itália) acaba tendo um final inesperado: ela é raptada pelo líder de uma poderosa família da máfia siciliana, Don Massimo (Michele Morrone).

.

Massimo acredita que Laura é sua alma gêmea e decide mantê-la em cativeiro por 365 dias, até que ela se apaixone por ele. Se ele não conseguir chegar ao objetivo, ela será liberada.

Os dois começam a viver uma relação preocupante que mistura provocações, carinho e sexo.

Confira o trailer de 365 Dias:

Vale ressaltar que existe um fenômeno no qual vítimas de sequestro desenvolvem um relacionamento de lealdade e solidariedade com seu raptor: a Síndrome de Estocolmo. A condição já foi abordada na ficção na série La Casa de Papel.

Como acaba 365 Dias?

No final de 365 Dias, Laura cede às investidas de Massimo e acaba se apaixonando pelo mafioso. Mas o final feliz não acontece de uma forma tão simples assim.

Massimo começa a ser perseguido e, para resolver seus problemas e poder viver o romance com Laura, promete que deixará tudo para trás.

.

REPRODUÇÃO
Laura e Massimo em cena picante de 365 Dias - REPRODUÇÃO

Depois de muitas brigas e problemas, Laura aceita se casar com o mafioso e faz uma grande revelação: ela está grávida.

O “felizes para sempre” do casal dura pouco. Quando tudo parece se acertar, Laura é sequestrada novamente - e tudo indicava que por um inimigo de Massimo.

O que acontece em 365 Dias: Hoje?

A sequência da trama mostra que Laura está viva e que o romance com Massimo ainda não acabou.

Mas antes do final feliz, Laura será sequestrada novamente. Só que, desta vez, o sequestrador é Nacho (Simone Susinna), um rival de Massimo.

.

Reprodução/Instagram/@susinnasimone
Nacho, interpretado por Simone Susinna, vai tentar seduzir Laura - Reprodução/Instagram/@susinnasimone

Nacho é filho do chefe da máfia rival e decide sequestrar Laura para atingir Massimo. Ele está disposto a afetar seu rival de todos os jeitos possíveis, inclusive tentando seduzir sua esposa.

Confira o trailer de 365 Dias: Hoje

Recepção de 365 Dias: Hoje 

Muitos internautas reclamaram do 365 Dias: Hoje. Eles criticam que o enredo, que já era problemático, ficou ainda pior.

A opinião negativa sobre o filme se estendeu também ao Rotten Tomatoes. O site americano agrega críticas de cinema e televisão e é um termômetro do que os especialistas acham.

365 Dias: Hoje debutou no Rotten Tomatoes com 0% de aprovação dos críticos.

A aprovação do público no site não foi muito maior: o filme teve 15% de aprovação.

365 Dias vai ter mais filmes?

Apesar do segundo filme da franquia ter entrado no catálogo da Netflix nesta quarta-feira (27), um terceiro já está confirmado.

Os longas são inspirados na trilogia de livros escrita por Blanka Lipinska. As obras são frequentemente chamadas de "o 'Cinquenta Tons de Cinza' polonês".


Comentários