REPRESENTATIVIDADE

GREY’S ANATOMY: Quem é o ator brasileiro que rouba a cena no novo episódio da série?

Ator brasileiro fará o papel de um brasileiro que precisa levar sua filha ao Grey Sloan Memorial Hospital

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 24/05/2022 às 19:10 | Atualizado em 24/05/2022 às 19:12
Notícia
Raymond Liu/Sony
O episódio 14 da atual temporada terá a participação do ator brasileiro Eduardo Muniz - FOTO: Raymond Liu/Sony

“Grey’s Anatomy” tem uma legião de fãs que seguem acompanhando a série há 18 temporadas. Muitos desses fãs são brasileiros e vão amar a novidade: o episódio 14 da atual temporada contará pela primeira vez com um ator brasileiro interpretando uma pessoa nascida no Brasil e que fala português.

O episódio "Road Trippin", escrito pelo roteirista também brasileiro Beto Skubs, terá a participação do ator carioca Eduardo Muniz. O artista de 39 anos viverá Daniel Lima, um pai de família que cruza os Estados Unidos atrás da cura para a condição rara de sua filha.

.

"Eles moram em Boston, e são obrigados a levar a menina até Seattle, o que é muito longe", disse Eduardo em entrevista a Splash, do UOL. "Eles não têm dinheiro para ir de avião, então adaptam um trailer e passam semanas dirigindo."

E, como de praxe, o episódio terá muito drama. Segundo o ator, os pais da paciente ainda terão que decidir se autorizam ou não a cirurgia, pois ela nunca foi feita antes.

.

Raymond Liu/ Sony
Família de Daniel Lima no episódio de Grey's Anatomy - Raymond Liu/ Sony
O personagem de Eduardo ainda contará com um toquezinho brasileiro: ele ficará parando nos locais para tirar foto. "Eles passam por um conflito, porque pensam: 'deveríamos ter ido direto', mas também há o lado do pai querendo curtir os dias com ela, que podem ser os últimos."

O ator brasileiro considera a participação na série do porte de "Grey's Anatomy" como "um sonho que se tornou realidade". "Os astros tiveram que se alinhar no céu para eu conseguir fazer um papel desses", declara.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Eduardo Muniz (@not_eduardomuniz)

Essa não é a primeira experiência de Eduardo Muniz com grandes nomes. O ator, na verdade, é conhecido do público: há oito anos ele é contratado do Grupo Globo, sendo a voz oficial dos canais SporTV, Modo Viagem, e do programa Auto Esporte.

Eduardo começou sua carreira estudando teatro, no Rio de Janeiro, e depois foi para Nova York se especializar. Mas, seu desejo de criança, era ser jogador de futebol.

OPORTUNIDADE

A grande chance surgiu quando Beto Skubs decidiu colocar um personagem brasileiro em "Grey's Anatomy". O roteirista disse que enfrentou a produção para que fosse escalado um ator nascido no Brasil para o papel e, "nos 45 minutos do segundo tempo, recebeu a autorização da equipe".


Então, Eduardo, que mora em Los Angeles há anos, fez o teste para o papel e foi escalado.

Comentários