COMPARAÇÃO

FIM DA DUPLA SIMONE E SIMARIA? Latino acusa Simone e Simaria de cópia em música

Cantor comparou música de Simone e Simaria a um dos seus hits

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 17/06/2022 às 17:55 | Atualizado em 17/06/2022 às 21:22
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Latino comentou sobre o hit da dupla Simone e Simaria - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O clima já não estava bom para Simone e Simaria nos últimos dias, e, agora, parece que a dor de cabeça só piora. Depois de se desentenderem e decidirem dar uma pausa na dupla, as coleguinhas viraram alvo de críticas do cantor Latino.

O dono do hit dos anos 2000 “Hoje é Festa Lá no Meu Apê” comentou sobre a música de Simone e Simaria “Amiga”, que tem agradado o público. Latino não compartilha da aprovação do single, segundo a coluna Em Off.

Em entrevista à coluna, o cantor comparou a história e dinâmica do clipe à da sua música “Amigo Fura Olho”, gravada em parceria com Daddy Kall.

Latino afirmou que qualquer pessoa que conheça sua canção vai associar à versão gravada por Simone e Simaria.

“‘Amiga’ com certeza é uma adaptação. Não vou nem dizer que é plágio, mas uma inspiração de uma música nossa, minha e do Daddy Kall. É só você pegar o lance de um falando pro outro, aconselhamento, sentado no bar…”, começou o cantor.

Latino disse, ainda, que a música é uma “inspiração quase que imitada”: “É só ouvir a música delas e a minha que dá pra entender que é uma inspiração quase que imitada. Qualquer pessoa que lembra de ‘Amigo fura olho’ de 10 anos atrás, vai ver que elas se inspiraram completamente em cima da nossa.”

.

À coluna, Daddy Kall também comentou sobre a semelhança das músicas. segundo o cantor e DJ, os próprios fãs pediram para que ele fosse ver as coincidências.

“Depois que elas fizeram essa música, meu Instagram não parou, todo mundo pedindo para eu dar uma olhada no vídeo e eu fui lá ver. Realmente, achei muitas semelhanças”, disse.

Apesar de ter achado muito parecido, o artista afirmou que apenas Simone e Simaria podem dizer se usaram o clipe de "Amigo furo olho" para se inspirar.

.

“Eu achei muito parecido, mas só elas podem dizer se olharam o clipe pra se inspirar. Se foi uma homenagem… Não tem nenhum problema”, disse Daddy Kall.

O DJ também falou que sua música em parceria com Latino fez bastante sucesso por ter sido inspirada em outra canção.

.

"A música ‘Amigo fura olho’ é uma versão em português de outra canção, e quando eu ouvi pela primeia vez, procurei o Latino e falei: ‘tem que regravar essa música aí, é muito boa’", relatou.

"Fui pra casa dele, a gente fez a versão em português, ele me chamou pra cantar e a música ficou em primeiro lugar nas paradas. E o videoclipe já veio mais ainda, porque a minha mulher no clipe é a ex do Latino, então fica uma confusão na cabeça do povo e a música foi abraçada", acrescentou.

Ainda à coluna, Daddy Kall afirmou que o tema das músicas está sempre em alta. Ele revelou também que acha que outra canção de sucesso é bem parecida com a gravada por ele e Latino.

“Tem uma outra música, ‘Palavras de amigo’, do Rodriguinho e Thiaguinho que também é parecida. Acho que é normal essas semelhanças, esses temas de ficar com a mulher ou homem da outra é um tema que está sempre em voga”, finalizou.

Ouça as músicas

Em entrevista à Record, Simaria admite pensar no fim da dupla

SIMONE E SIMARIA: Conheça a trajetória das coleguinhas

Quem tem razão: Simone ou Simaria? Vote

Comentários