PANTANAL

NOVELA PANTANAL: Casamento de Jove e Juma vai causar problemas na família; entenda

Jove decide ir atrás de Juma para conversar e volta triste para a fazenda sem saber o que fazer.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 04/07/2022 às 22:16 | Atualizado em 04/07/2022 às 22:16
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Juma e Jove na fazenda - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Após se envolver sexualmente pela primeira vez com Juma (Alanis Guillen), Jove (Jesuíta Barbosa) vai se envolver em uma briga com José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela Pantanal.

O agropecuarista vai ficar preocupado com a decisão do filho de voltar a morar na tapera da família Marruá.

O romance de Juma e Jove

.

Nos últimos dias o clima do casal não estava dos melhores. Na tentativa de se aproximar do pai, Jove negligencia o namoro.

Deixando a mulher-onça com sensação de abandono, que encontrou a atenção desejada nos braços de José Lucas (Irandhir Santos).

Após perder o medo de engravidar por conselho do Velho do Rio (Osmar Prado), a protagonista vai transar com Jove e o casal já vai planejar casamento e desejam viver juntos na tapera.

O conflito entre pai e filho vai se repetir porque o fazendeiro ficará preocupado ao ver o jovem nessa situação novamente.

"Se Juma tiver um filho seu, vai ser meu neto. E vou querer ele aqui, comigo! Não criado lá... No meio do mato... Sabe-se lá por quem", dirá o personagem de Marcos Palmeira.

Como de costume, o filho de Joventino (Irandhir Santos) vai ofender a moça, ao insinuar que ela só transou com o namorado porque estaria feito um animal no cio.

Jove ficará furioso e pedirá respeito. "Mas ela é um bicho... Vocês me desculpem, mas aquela menina não raciocina como gente. Eu posso não entender de gente, mais de bicho eu entendo melhor que vocês tudo junto!", completa José Leôncio.

.

Briga entre Jove e José Leôncio

O rapaz exige respeito por parte do pai e aumenta o tom de voz: "Eu exijo que o senhor trate a Juma feito gente".

O pecuarista responde com dureza:"Me pegue aquela onça e arraste ela pra cá. Nem que seja no laço, que aqui eu domo ela... Se ela tiver um neto meu, vai estar aqui, na minha casa, debaixo dos meus olhos!".

Jove decide ir atrás de Juma para conversar e volta triste para a fazenda sem saber o que fazer.

Cada vez mais irritado, José Leôncio vai lembrar que cedeu às terras a Maria e Gil Marruá (Juliana Paes e Enrique Diaz).

"Já tive bondade demais com o pai dela e com a mãe... Deixei eles viverem lá sob a minha proteção o tempo todo. Se ela num sabe reconhecer isso, boto aquela tapera no chão".

"Eu não acredito que o senhor está dizendo uma coisa dessas", responderá o filho de Madeleine (Karine Telles).

"E eu num acredito que você me deixou a situação chegar nesse ponto! Ou ela vem viver aqui nessa fazenda, como uma pessoa civilizada, ou eu boto ela pra correr daqui! E ela que vá viver no mato, feito onça de verdade, se ela quiser!", dará o ultimato José Leôncio.

Confira resumo da novela Pantanal de 04 a 09 de julho

ENQUETE NOVELA PANTANAL: Quem deve ganhar a sela de prata?

Você está assistindo a novela Pantanal?

Comentários