A MULHER DA CASA ABANDONADA

PODCAST A MULHER DA CASA ABANDONADA: Fotos inéditas mostram Margarida Bonetti sem a pomada e o interior da mansão em Higienópolis

Podcast 'A mulher da casa abandonada' está tomando conta das redes sociais

Alice Lins
Alice Lins
Publicado em 08/07/2022 às 21:19 | Atualizado em 20/07/2022 às 19:05
Reprodução/Spotify
Podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' conta história surpreendente - FOTO: Reprodução/Spotify

Produzido e apresentado pelo jornalista Chico Felitti, o podcast "A mulher da Casa Abandonada" se tornou um sucesso nas redes sociais. Felitti investiga a identidade de uma senhora que mora em um casarão em ruínas em Higienópolis, um bairro nobre de São Paulo

Essa senhora é Margarida Bonetti, também conhecida como Mari, que voltou a morar no antigo casarão da família após passar anos nos Estados Unidos, onde estava sendo acusada de um crime cruel.

O nome dessa senhora é Margarida Bonetti, mas ela se apresenta como Mari. Ela voltou a morar no casarão depois de passar anos nos Estados Unidos, onde estava sendo acusada de um crime cruel.

..

A mulher e o marido, Renê Bonetti, se mudaram para os Estados Unidos nos anos 70, levando uma brasileira para trabalhar como empregada do casal. A situação, aparentemente normal, se revelou uma grande crueldade após denúncia de uma vizinha. A moça estava exercendo serviço análogo à escravidão.

.

REPRODUÇÃO
Chico Feliti é o jornalista por trás do podcast 'A MULHER DA CASA ABANDONADA'. - REPRODUÇÃO

O podcast teve estreia nas plataformas de streaming em junho, com episódios semanais. Em entrevista ao Papelpop, Chico Felitti disse que não esperava tamanha repercussão.

"Não fazia ideia de que seria um estouro assim, porque não é exatamente uma série de crime, né? É o perfil de uma pessoa que representa a elite de um país, então achei que pudesse ficar mais restrito a quem já consumia uns podcasts do gênero", afirmou.

QUAL É A HISTÓRIA DO PODCAST "A MULHER DA CASA ABANDONADA?"

O podcast conta a história de uma excêntrica mulher que se mudou para uma mansão abandonada de Higienópolis, em São Paulo, depois de fugir de uma investigação do FBI.

Margarida Bonetti e o marido, Renê Bonetti, se mudaram para os EUA, na década de 70, e levaram com eles uma brasileira como empregada.

O problema é que a mulher estava submetida a um serviço análogo à escravidão e ficou por 20 anos nessa situação. A brasileira até teve o direito de ir ao médico negado várias vezes, mesmo quando estava em situação grave.

Uma vizinha notou o que estava acontecendo e começou a questionar a mulher, ainda aproveitando a viagem de férias dos Bonetti e orientando a brasileira a denunciar o casal.

O caso parou na justiça dos Estados Unidos e teve repercussão internacional. O marido foi investigado, preso e pagou multas pelos crimes. Margarida, por sua vez, fugiu para o Brasil e mora sozinha em um casarão em ruínas até hoje.

O que chama atenção do público é o fato de Margarida Bonetti sempre ser vista usando uma pomada branca no rosto.

Em transmissão feita por Luísa Mell, no Instagram, na tarde desta quarta-feira (20), expuseram a mulher sem a máscara de pomada branca. 

.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@LUISAMELL
Momento em que Margarida Bonetti toma a cadela das mãos de Luísa Mell - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@LUISAMELL

Veja fotos do interior da casa:

Reprodução/TV Record
Fotos do inquérito da 'casa abandonada' mostram interior do imóvel - Reprodução/TV Record

Reprodução/TV Record
Fotos do inquérito da 'casa abandonada' mostram interior do imóvel - Reprodução/TV Record