NOVELA PANTANAL

NOVELA PANTANAL: Passado de Zefa pode atrapalhar relação com Tadeu

Zefa e Tadeu se aproximaram nos últimos episódios de Pantanal

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 13/07/2022 às 19:57 | Atualizado em 13/07/2022 às 19:58
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zefa (Paula Barbosa) e Tadeu (José Loreto) no rio em Pantanal. - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Não é novidade que Zefa (Paula Barbosa) olha para Tadeu (José Loreto) de uma forma diferente. A empregada de Tenório (Murilo Benício) até já arrumou confusão com a patroa Guta (Julia Dalavia) por causa do peão.

Bastou Guta e Tadeu terminarem para Zefa ver uma oportunidade nascendo. Entretanto, a empregada tem um passado complicado, o que pode dificultar a relação com o peão.

A mãe de Zefa morreu quando ela era ainda criança e, por isso, ela precisou viver com o pai, que teve uma morte trágica.

.

Depois de tantas perdas, a mulher ficou solitária e se apegou bastante à religiosidade, que lhe deu forças para enfrentar as adversidades da vida.

Zefa é bastante devota e acredita que precisa se guardar até o casamento. Isso significa que ela planeja ter relações sexuais apenas com seu marido - depois do casamento.

Isso vai afetar o relacionamento com Tadeu, que não é tão religioso assim. Zefa ficará com dúvidas sobre o que fazer ou não diante do desejo que sente pelo peão. A empregada, inclusive, revelará que nunca beijou ninguém.

Com o passar do tempo, Zefa cederá ao desejo e aceitará perder a virgindade com Tadeu. O casal ficará junto até o final da novela.

QUEM FAZ ZEFA NO REMAKE DE PANTANAL?

A atriz responsável por interpretar Zefa na nova versão de Pantanal é Paula Barbosa. A artista é neta do autor Benedito Ruy Barbosa, que criou a trama.

Aos 35 anos, Paula coleciona alguns trabalhos no seu currículo, como o papel de Olga em “I Love Paraisópolis” e Edith em “Paraíso”. Ela também participou da temporada 2014 do "Super Chef Celebridade", do "Mais Você".

“Ela se apaixona pelo Tadeu, mas se policia por medo. Apesar de ser simples e humilde, Zefa é esperta. Acho que essa experiência de vida dela, de ter que se virar muito cedo, trouxe a ela uma esperteza”, comenta a atriz sobre seu novo papel.

.

Globo/João Miguel Júnior
Zefa vai trabalhar na casa de Tenório - Globo/João Miguel Júnior

Paula teve aulas de equitação e alongou o cabelo para interpretar Zefa.

“Num primeiro momento, cheguei a assistir ao que tinha da personagem no YouTube. Depois, parei e comecei a criar a minha Zefa. Por ser uma nova versão, estamos adiantados. E tivemos a oportunidade de receber muitos capítulos antes de começar. Assim, o trabalho fica mais completo”, diz Paula.

A atriz também deu spoilers sobre a personagem: “Ela é engraçadíssima. Então, quero passar essa energia. Quando ela abre a boca para falar é divertido, é gostoso. Estou tentando trazer tudo isso em uma preparação corporal, vocal e com todo o estudo que eu tenho feito.”

QUEM ERA ZEFA NA NOVELA PANTANAL?

A primeira atriz a dar vida a Zefa em Pantanal foi Giovanna Gold. Para o papel da novela exibida em 1990.

.

DIVULGAÇÃO
Giovanna Gold e Marcos Palmeira foram Zefa e Tadeu na versão original de Pantanal - DIVULGAÇÃO

Outros trabalhos marcantes de Giovanna Gold foram em "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (1991), "Mulheres de Areia" (1993), "A Viagem" (1994) e "Por Amor" (1997).

Confira o resumo de Pantanal 11 a 16 de julho

ENQUETE NOVELA PANTANAL: Quem deve ganhar a sela de prata?

 

Comentários