FIG 2022: Show de Adriana Calcanhotto causa transtorno e longa fila na porta do teatro em Garanhuns

A equipe de produção do Festival informa que para eventos com capacidade limitada, seria necessário chegar ao menos com uma hora de antecedência para receber ingressos na fila
Pedro Lima
Publicado em 23/07/2022 às 16:21
FIG 2022 Fila para show de Adriana Calcanhotto no Teatro Luiz Souto Dourado, em Garanhuns Foto: EMANNUEL BENTO/JC


*Com informações de Emannuel Bento, repórter do JC

Uma das atrações mais aguardadas para a edição de 2022 do Festival de Inverno de Garanhuns. O show da cantora Adriana Calcanhoto foi motivo de caos para os fãs, neste sábado (23).

A apresentação foi realizada no Palco Estação, montado no Teatro Luiz Souto Dourado, em São José, com capacidade máxima de 600 pessoas.

No entanto, a quantidade de interessados em acompanhar a artista foi maior que o imaginado e ocasionou uma fila que ultrapassou os limites do local do evento.

 

O teatro foi escolhido porque se adequa melhor ao atual projeto da cantora, uma turnê de "voz e violão". Adriana se apresenta em duas sessões: às 12h e 18h.

O que orienta a organização do FIG

A equipe de produção do Festival informa que para eventos com capacidade limitada, seria necessário chegar ao menos com uma hora de antecedência para receber ingressos na fila.

Pessoas ouvidas pela reportagem do JC afirmaram que chegaram às 8h, mas não conseguiram ingresso. Patrícia Albuquerque, que veio de Aracaju (SE), foi uma delas. "Não consegui. Já sai da fila e vim para a frente do teatro para protestar, pois é um absurdo", disse.

LEIA TAMBÉM: CLIQUE AQUI e veja a programação completa do FIG 2022

Juliana Alves, de Bezerros, também chegou por volta das 8h. "Tinham 200 pessoas na fila quando cheguei, mas não liberaram ingresso. Soubemos que as pessoas que entraram pegaram antes", disse.

Primeira sessão

Para a primeira sessão, as portas do Teatro Luiz Souto Dourado ficaram abertas até às 12h20. Do lado de fora, parte da fila gritou em tom de protesto.

Ainda na fila, pessoas alegavam que os ingressos teriam sido distribuídos antes do sábado. Sobre isso, a Fundarpe informou que " A Prefeitura de Garanhuns, como parceira do festival, recebe um pequeno percentual para distribuir entre servidores municipais e pessoas que trabalham como voluntários durante o FIG".

"Temos Sesc, Cepe, Sebrae e Conservatório também como parceiros e nos espetáculos no Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc também damos um percentual de ingressos para eles", diz, sobre um outro pólo do evento.

Ainda segundo a Fundarpe, os ingressos para a sessão seguinte, que está prevista para às 18h, começariam a ser distribuídos a partir das 15h. No entanto, 700 pessoas já estavam na fila no começo da tarde.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory