Por que Guilherme de Pádua matou Daniella Perez? Saiba motivo do crime do ex-ator, que morreu de infarto

Guilherme de Pádua assassinou Daniella Perez brutalmente. Saiba motivo do crime
Flávio Oliveira
Publicado em 08/11/2022 às 9:53
Daniella Perez e Guilherme de Pádua em De Corpo e Alma Foto: Reprodução/Globo


Dezembro de 1992. Foi nesse mês que o Brasil recebeu com choque a notícia do crime que viria a abalar o país: a atriz Daniella Perez, que integrava o elenco da novela 'De corpo e alma', foi assassinada.

O delito causou comoção tanto por acontecer com uma atriz que experimentava um crescimento na carreira e ganhava mais carinho do público quanto por ter sido praticado de forma cruel.

Leia nesta matéria:

  • O que aconteceu com Daniella Perez? Quem matou a atriz?
  • O que Glória Perez pensa sobre fotos de Daniella morta que foram divulgadas?
  • O que aconteceu com Guilherme de Pádua e Paula Thomaz?
  • Morte de Guilherme de Pádua.

Por que Guilherme de Pádua matou Daniella Perez? Qual a motivação do crime?

Daniella foi morta com 18 facadas no coração, pulmão e pescoço pelo próprio par romântico na trama. O assassino foi condenado a 18 anos de prisão junto com a esposa, que estava grávida.

O ator Guilherme de Pádua começou a assediar Daniella quando os dois ainda gravavam a novela, o primeiro trabalho solo de Glória na Globo. Ele tinha medo de perder espaço na trama e passou a pedir para que a companheira de cena intervisse a seu favor.

Antes do fim daquele ano, Pádua notou que não tinha participação em dois capítulos finais da novela. Assim, no dia 28, ele deixou a gravação e foi para casa buscar lençol, travesseiro e a mulher, Paula. 

Eles aguardaram a saída de Daniella do set de gravações e, com o carro, a fecharam em um posto de gasolina. A filha de Gloria desceu do veículo para entender o que estava acontecendo e questionar Pádua, que a agrediu em seguida, deixando-a desacordada.

O assassino colocou Daniella no próprio carro, que foi dirigido por Paula, enquanto ele seguia conduzindo o veículo que era da atriz.

O casal foi até a Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e procurou por um terreno baldio. Ali mesmo, Daniella foi assassinada. Moradores da região estranharam a movimentação e ligaram para a polícia, que chegou quando o casal não estava mais lá.

A polícia descobriu que o ator estava envolvido no assassinato da atriz por causa da placa do carro, que foi anotada por testemunhas. Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram condenados a 18 anos de prisão, mas ambos deixaram o presídio após cumprirem um terço da pena, em 1999. 

>>> VEJA TAMBÉM: Por que túmulo de Daniella Perez foi violado? Clique aqui para saber.

O que Glória Perez pensa sobre fotos de Daniella morta que foram divulgadas?

Em entrevista ao Splash, Glória Perez revelou que ela mesma entregou o material que foi usado na série sobre Daniella, incluindo fotos brutais. "Se você quer contar essa história, tem que mostrar o que eles fizeram", disse ela.

"O que me incomoda é que esse crime tenha sido cometido e que tenha sido tratado da maneira que foi. Eu acho que as fotos não deixam minimizar nada", acrescentou Glória. 

"Você olha e foi exatamente aquilo que foi feito. Então, me dói ver aquilo? Muito. Mas me doeu ver aquilo ao vivo, como eu vi. E ver depois como aquilo foi tratado de maneira a minimizar (o crime)", contou a autora.

Através de seu perfil no Instagram, a mãe de Daniella também postou um vídeo relembrando a sentença de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.

"Mantive sempre a determinação de não sujar minha página com nome nem presença dos dois psicopatas, mas hoje eu devo: essa Sentença é ponto final. Psicopatia, motivação, tudo se explica aqui", escreveu.

 

O que aconteceu com Paula Thomaz e Guilherme de Pádua? 

Passados cinco anos do crime, o julgamento aconteceu e ambos foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, com impossibilidade da defesa da vítima. Guilherme foi condenado a 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses.

Grávida durante o assassinato, Paula deu à luz Felipe em maio de 1993, enquanto estava presa. Ela e o ator se separaram pouco depois, em decorrência das diferentes versões apresentadas como defesa.

Em grande parte dos depoimentos, ele responsabilizava a estão esposa pelo crime. Com apenas sete anos de prisão, os dois foram colocados em liberdade condicional. Hoje, Guilherme de Pádua é pastor e Paula Thomaz leva uma vida discreta.

Morte de Guilherme de Pádua

Na noite deste domingo (6), Guilherme de Pádua faleceu aos 53 anos de idade. A informação chegou a ser confirmada através de uma live realizada pelo pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha. 

De acordo com Valadão, Guilherme de Pádua foi vítima de um infarto.

 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory