ESCOLAS DE SAMBA CARNAVAL 2023: Quando será o desfile da escola Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval 2023? Saiba DATA e HORÁRIO

Confira agora mais detalhes sobre a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro!
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 08/02/2023 às 12:19
Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro Foto: Divulgação/Salgueiro


No carnaval deste ano de 2023, as escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro irão desfilar nos dias 19 a 20 de fevereiro.

Por esse motivo, separamos uma matéria para mostrar exatamente a data do desfile da escola Acadêmicos do Salgueiro. Veja agora!

Quando será o desfile da escola Salgueiro no Carnaval 2023?

De acordo com informações compartilhadas pelo portal "Cultura UOL", o desfile da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro está previsto para acontecer na madrugada do domingo, 19 de fevereiro.

Segundo a grade horária, a escola deve desfilar entre 2h e 2h40 (horário de Brasília).

Qual a história da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro?

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro nasceu no dia 5 de março de 1953 da reunião de duas escolas de samba do Morro do Salgueiro, na Tijuca - Azul e Branco do Salgueiro e Depois Eu Digo - as quais, posteriormente, se juntou a Unidos do Salgueiro.

No seu primeiro desfile, com o enredo Romaria à Bahia, em 1954, a vermelho e branco da Tijuca mostrou que nasceu grande e ficou com a terceira colocação, à frente da Portela.

Durante os anos 50, os bons resultados da escola de samba carioca foram conquistando o público e acabou ficando conhecida como uma das grandes dos desfiles.

Sempre inovando, o Salgueiro mudou o carnaval carioca apresentando enredos que fugiam aos temas patrióticos impostos pelo Estado Novo.

Navio Negreiro, sobre a viagem de escravos para o Brasil, em 1957, e Virgem Histórica Pitoresca ao Brasil, sobre a missão do pintor francês Debret no Brasil, em 1959, são dois exemplos da ousadia salgueirense.

Veja o enredo da escola de samba Salgueiro

Neste ano de 2023, a escola Acadêmicos do Salgueiro vai apresentar o enredo "Delírios de um paraíso vermelho".

Ele vai falar sobre a valorização da liberdade de expressão, com homenagem a Joãosinho Trinta, além de mostrar que cada um constrói o seu próprio paraíso.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory