SPORT

Com desfalques, Sport encara CRB em confronto direto pelo G-4

O jogo acontece nesta segunda-feira, às 20h, em Maceió

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 07/10/2019 às 15:35
Divulgação/Sport
FOTO: Divulgação/Sport

Restando 12 rodadas para o fim da Série B, o Sport caminha a passos largos rumo ao acesso. Terceiro colocado, com 45 pontos, o Leão precisa de mais 19 (seis vitórias e um empate) para alcançar a pontuação mágica dos 64, que na maioria dos casos garante matematicamente a subida para a elite. E esse objetivo pode ficar ainda mais perto em caso de vitória nesta segunda-feira (7) no confronto direto com o CRB (5º, com 38), às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada.

“Já estou na minha sétima Série B. Tem uma pontuação pelo acesso, que é em torno de 64 pontos. Mas temos de viver o jogo a jogo. Não adianta olhar lá pra frente sem olhar para o próximo jogo. O CRB é um concorrente direto e vamos buscar sair coma vitória”, projetou o meia Pedro Carmona.

 

O meio-campista, por sinal, deve fazer a sua estreia como titular do Sport, já que Leandrinho foi vetado pelo departamento médico com uma contratura muscular na coxa e sequer viajou com a delegação para Maceió. “Eu estou tranquilo. Sei que temos um plantel muito forte e a concorrência é boa. Tenho minhas qualidades também e estou preparado caso a chance vier. Jogar bem ou mal faz parte e todos estão sujeitos a isso. O que não vai faltar é vontade de vencer, correr e fazer o melhor possível no campo”, comentou.

Outra baixa no time rubro-negro é o lateral-direito Norberto, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e está suspenso. Com isso, Raul Prata assume a titularidade – o recém-contratado Bruno Peres está regularizado, mas não foi relacionado porque ainda carece de condicionamento físico. Quem fica à disposição de Guto Ferreira é o zagueiro Eder, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

“O CRB está em crescimento na competição. É um time diferente daquele que enfrentamos no primeiro turno e vencemos por 1×0 na Ilha do Retiro. Eles não vêm numa crescente no campeonato à toa. Estão brigando na parte de cima da tabela, com uma equipe equilibrada, então, é errar menos possível para vencê-los. É um jogo de seis pontos”, declarou o atacante Guilherme.

CRB

Após perder na última rodada para o América-MG, o CRB quer recuperar os pontos perdidos para voltar ao G-4 da Série B. Contudo, o técnico Marcelo Chamusca terá desfalques importantes diante do Sport e vai precisar modificar bastante o time regatiano.

O departamento médico do CRB ganhou dois pacientes: o goleiro Vinícius Silvestre fraturou o dedo polegar da mão esquerda e o volante Ferrugem sofreu uma luxação no ombro e vai passar por cirurgia. Outra baixa é o meia Lucas Abreu, suspenso. Por outro lado, Marcelo Chamusca terá o retorno do zagueiro Victor Ramos, que cumpriu suspensão automática e volta ao time titular.

Ficha do jogo

CRB

Fernando Henrique; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira, Wesley Dias (Iago) e Élton; Alisson Farias e Léo Ceará.
Técnico: Marcelo Chamusca.
Esquema: 4-4-2.

Sport

Maílson; Raul Prata, Rafael Thyere (Adryelson), Eder e Sander; Willian Farias, Charles e Pedro Carmona; Guilherme, Yan (Marcinho) e Hernane Brocador.
Técnico: Guto Ferreira.
Esquema: 4-3-3.

Local: estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Horário: 20h.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Lilian da Silva Fernandes Bruno (ambos do RJ).

VEJA MAIS CONTEÚDO