'Essa gordura não é terra arrasada por ter perdido esse jogo', diz Guto

O técnico rubro-negro não ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo time durante a partida contra o Guarani
Rádio Jornal
Publicado em 31/10/2019 às 22:45
Técnico tem pouco tempo até próximo jogo Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem


Sem clima de "já subiu"! O vestiário do time rubro-negro está longe de ser festivo. Pelo menos, foram essas as palavras de Guto Ferreira, na coletiva após a derrota de 1x0 sofrida pela equipe diante do Guarani, nesta quinta (31). O comandante leonino, em tom de insatisfação, ressaltou que o jogo foi ruim, mas apesar da derrota, o time ainda tem uma boa gordura pra queimar, rumo ao tão sonhado acesso para a elite do futebol brasileiro.

"O jogo todo muito morno, sem a marcação devida, na hora de jogar atacando pouco as linhas. Enfim, ganhou quem buscou mais. Já tinha chamado a atenção no intervalo e voltou sem conseguir jogar. Dentro do nosso ambiente não tem oba-oba. De repente tá entrando na cabeça deles que já subiram. E a gente sabe que não, precisamos somar pontos. Que bom que a gente tem gordura. Essa gordura não é uma terra arrasada por ter perdido esse jogo. Temos que jogar melhor na próxima partida e somar pontos pra que essa gordura realmente nos coloque lá. E não nos atrapalhe nessa reta final”, disse.

Ouça a coletiva na íntegra

Listen to @ PROGRAMA LIGA DO ESCRETE ANTO?NIO GABRIEL 14-01 byRádio Jornal on hearthis.at

O confronto com o Guarani, que ocupa a décima terceira posição, mostrou um Sport completamente apático tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Jogadores como Guilherme, Leandrinho e Éder (que entrou na vaga de Adryelson, afastado por lesão) quase não participaram do jogo. Se o ataque não ia bem, a defesa também deixou a desejar em vários momentos. E uma das falhas deu origem ao gol de Diego Cardoso para o alviverde. Guto salientou que os jogadores sabem que ainda precisam correr muito para garantir a vaga. "Eles são muito conscientes. É o tipo da coisa, se ouve tanto lá fora que chega uma hora que o subconsciente assimila. Que dentro do nosso vestiário eles sabem que tem que ralar muito pra conseguir chegar. É difícil, todo mundo vai buscar força onde não tem. Nós fizemos um jogo ruim. O Guarani buscou e nos acréscimos fez o gol. Assim como a gente já foi buscar resultado nos acréscimos. Se a gente tivesse nivelado em termos de competitividade, talvez a gente tivesse saído com um resultado melhor”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory