Jogadores do Afogados que testaram positivo para o coronavírus já estão treinando

Os testes do coronavírus foram feitos semana passada nos jogadores do Afogados
Pedro Alves
Publicado em 25/06/2020 às 15:06
Wallef se destacou defendendo o Afogados. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Após o período de paralisação do futebol causado pela pandemia do novo coronavírus, o Afogados retomou as atividades físicas de seus atletas no estádio Vianão. Para que fosse possível o retorno, os jogadores passaram pela testagem para detectar a presença ou não do covid-19 em seus organismos e o resultado final foram quatro infectados dos 31 testes, mas todos já criaram anticorpos.

A informação foi confirmada pelo presidente do Afogados, João Nogueira, em entrevista para a Rádio Jornal e de acordo com o mandatário, como os jogadores apresentaram os anticorpos e não podem transmitir a doença, os atletas já estão treinando com o restante do elenco.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Listen to @ PROGRAMA LIGA DO ESCRETE ANTO?NIO GABRIEL 14-01 byRádio Jornal on hearthis.at

"Os atletas voltaram. Nós estamos com 28 atletas no elenco. Foram feitos testes na semana passada e quatro deram positivos, mas eles criaram anticorpos e foram incorporados no elenco. Eles estão fazendo um trabalho físico no Vianão em dois grupos de oito, pela manhã e tarde, para quando voltar o futebol todos estejam em condições de jogar bola", afirmou João Nogueira.

Jogadores sem contratos

Apesar de estarem treinando, os jogadores não possuem contrato em vigor com o Afogados. Isso porque o vínculo entre as partes foi até o mês de abril, quando encerraria o estadual. Agora o presidente aguarda uma definição da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), para assinar um novo contrato de 30 dias com os jogadores.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory