Jean Carlos decide e Náutico estreia na Série B com vitória contra o CSA nos Aflitos

O atual campeão pernambucano venceu a equipe alagoana por 1 x 0 com gol marcado pelo meio-campista
Robert Sarmento
Publicado em 28/05/2021 às 23:18
Jean Carlos marcou o gol da vitória do Náutico contra o CSA pela Série B Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


O Náutico começou a caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B com o pé direito. No duelo de campeões estaduais, o alvirrubro levou a melhor diante do CSA devido ao gol marcado por Jean Carlos aos 25 minutos do primeiro tempo. Com a vitória sobre o time alagoano, na noite desta sexta-feira (28), já são 18 jogos do Timbu sem perder no Estádio dos Aflitos. Ouça abaixo a narração de Roberto Queiroz.

Atrás no placar, o CSA voltou do intervalo com mudanças. Bruno Pivetti mexeu no meio de campo e no ataque, tirando o volante Silas para a entrada do também volante Marquinhos. Na frente, trocou um atacante por outro, com Silvinho no lugar de Marco Túlio. Hélio dos Anjos só mexeu na sua equipe aos 13 minutos, colocando Matheus Trindade no lugar de Marciel.

Apesar das mudanças dos treinadores, pouca coisa mudou do que se apresentava desde o primeiro tempo, após o gol alvirrubro. O Náutico seguia mais objetivo, enquanto o CSA aproveitava os contra-ataques para pressionar a defesa do Timbu. Enquanto os técnicos mexiam nas peças, tentando encontrar uma solução, o tempo seguia e o placar se mantinha o mesmo.

Com uma saída de bola improdutiva, o CSA tinha dificuldades para jogar e criava pouco. Diante disso, o Náutico conseguiu manter a vantagem, apesar de não conseguir aumentá-la e o jogo terminou com vitória alvirrubra.

Ficha do jogo

Náutico: Alex Alves; Hereda (Rafinha), Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Djavan, Marciel (Matheus Trindade) e Jean Carlos (Vinícius Vargas); Erick, Vinicius (Giovanny) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

CSA: Thiago Rodrigues; Norberto, Matheus Felipe, Lucão e Vitor Costa (Ítalo), Silas (Marquinhos), Gabriel Tonini (João Victor Rocha) e Nadson; Marco Túlio (Silvinho), Aylon (Patrick) e Iury. Técnico: Bruno Pivetti.

Gol: Jean Carlos aos 25' do 1ºT. Cartões amarelos: Lucão, Aylon e Patrick (CSA).

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA). Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA).

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory