Criminosos se passam por juízes para extorquir presos em Garanhuns

Os farsantes ligavam para a família e cobravam R$ 1.500 para liberar os presos
Maria Luiza Falcão
Publicado em 14/09/2018 às 11:59
Os farsantes entravam em contato com familiares de presos exigindo pagamento para liberar os detentos Foto: Reprodução/Internet


Familiares de presos procuraram a Delegacia Regional de Garanhuns, no Agreste do Estado, para registrar denúncias de extorsão e tentativa de estelionato. Eles afirmam que estão recebendo ligações de pessoas se passando por juízes plantonistas e delegados para extorquir dinheiro. Os criminosos pedem dados pessoais, como nome, endereço, números de telefones e outras informações.

Os familiares que já têm algum parente preso acabam acreditando na pessoa do outro lado da linha e caindo no golpe. Eles alegam que os farsantes pedem R$ 1.500 para liberar os presos. Saiba mais na reportagem de Eduardo Peixoto:

Denúncia

A Delegacia de Garanhuns informa que, caso algum parente de preso receba esse tipo de ligação, procure imediatamente a delegacia e não pague nenhuma quantia. Apesar de duas denúncias já terem sido registradas, a Polícia Civil está aguardando novas denúncias para iniciar as investigações. Com as informações, a Polícia espera identificar o mais rápido possível os criminosos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory