Prefeito interino de São Lourenço da Mata promete plano emergencial

Gabriel Neto assumiu o cargo depois que o gestor anterior foi afastado por suspeita de desvios de verbas em São Lourenço da Mata
Rádio Jornal
Publicado em 28/09/2017 às 14:59


O médico Gabriel Neto assumiu nesta quinta-feira (28) o cargo de prefeito da cidade de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, depois que Bruno Pereira, eleito no ano passado, foi afastado pela Justiça por suspeita de desvios de verbas públicas.

Apesar do clima de tumulto na recepção do prédio sede da administração, o prefeito interino foi bem recebido pelos servidores municipais e tem como objetivo principal colocar em prática um plano emergencial para tentar solucionar os problemas da cidade em um prazo de 100 dias.

Entre as ações, o novo prefeito de São Lourenço da Mata, espera melhorar serviços nas áreas de educação, segurança pública e saúde, incluindo nisso a solução do problema dos agentes de endemia, que foram demitidos pela gestão anterior. "Eles entraram com ação judicial para reintegração e vamos avaliar isso direitinho porque queremos respeitar a decisão judicial'', destacou. Gabriel Neto ainda garantiu que os salários devem ser pagos até o quinto dia útil de cada mês.

Mais detalhes na matéria do repórter Rafael Carneiro:

Interino cobra dados à administração afastada

O prefeito de São Lourenço da Mata solicitou a equipe anterior dados da administração municipal e a liberação dos computadores levados para análise no momento do cumprimento dos mandados de busca e apreensão à Polícia Civil, já que não houve tempo para montar uma equipe de transição de governo.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory