Vereadores avaliam situação da Av. Antônio de Góes após Faixa Azul

A Faixa Azul implantada na avenida, localizada no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, tem sido alvo de queixas de motoristas que circulam pela via
Rádio Jornal
Publicado em 05/03/2018 às 15:53


Os vereadores do Recife visitaram na manhã desta segunda-feira (5) o trecho da Avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, onde funciona a faixa exclusiva para ônibus e táxis, mais conhecida como Faixa Azul. Desde quando foi implanta, há dois meses, os motoristas que passam por ela reclamam de constante congestionamento no local.

Cinco parlamentares fizeram a visita in loco. A comissão especial interpartidária, que é formada por cinco vereadores e presidida por Marco Aurélio (PRTB), decidiu, após a visita, ir até São Paulo para se reunir com equipes técnicas de trânsito da cidade para buscar sugestões para a faixa do Recife.

O vereador Ricardo Cruz, que é morador do bairro de Boa Viagem, pretende sugerir algumas mudanças à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

Os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

A ação foi implantada pela CTTU para minimizar as retenções no trânsito por causa do aumento significativo do volume de carros que passaram a circular na avenida em função do período de volta às aulas.

De acordo com a autarquia O volume diário de veículos que circulam na Avenida Antônio de Góes chega a cerca de 60 mil. Entre eles, está uma frota de 198 ônibus, que transportam diariamente mais de 93 mil passageiros do transporte público. A Faixa Azul funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory