Conta de luz será enviada apenas por email para 100 mil clientes

O grupo é formado por quem paga a conta de luz por débito automático e internet banking. Clientes alegam que mensagem dá a entender que a adesão à fatura digital é obrigatória
Maria Luiza Falcão
Publicado em 23/07/2018 às 10:56
Conta de luz Foto: Acervo/ JC Imagem


Fatura da conta de energia será enviada apenas por email
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Alguns consumidores receberam por email um termo de adesão ao serviço de envio da fatura da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) por correio eletrônicos. Os clientes alegam que o teor da mensagem dá a entender que é uma imposição da Companhia. Saiba mais na reportagem de Ravi Soares:

A informação é de a próxima conta de luz será entregue impressa e por email. A partir do mês seguinte, a fatura só seria enviada por email.

A Celpe revela que cerca de 100 mil clientes foram consultados e o índice de recusa é inferior a 8%. Ao todo, a empresa possui cerca de 3,5 milhões de clientes em todo o Estado. O grupo é formado por quem utiliza o débito automático e o internet banking para o pagamento da conta de energia.

Cancelamento da adesão

A Companhia afirma que o conumidor não é obrigado a receber a conta de luz exclusivamente. A Celpe esclarece ainda que o consumidor pode voltar a receber a fatura impressa a qualquer momento ligando para o telefone gratuito 116, indo em uma loja da empresa ou acessando o site www.celpe.com.br.

Caso o consumidor receba o email e não responda que discorda da ação, a Companhia vai entender isso como uma confirmação de adesão. O porta-voz da empresa Pablo Andrade explica como funciona o processo de cadastramento da fatura digital. "Essa é uma ação que a Celpe vem implementando junto aos seus clientes bancarizados para que eles possam optar por receber a fatura por email, de forma muito mais prática e cômoda", afirma.

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