Homem que coordenava projeto social e condenado por estupro é preso em Vicência

Fernando Barbosa da Silva, 47 anos, era coordenador de um projeto social em Paulista quando abusou de seis meninas com idade entre 7 e 11 anos
Ísis Lima
Publicado em 03/10/2018 às 17:57
A menina procurou a polícia para denunciar o pai por estupro e ameaça Foto: Fotos Públicas/Imagem ilustrativa


A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão contra um homem condenado pelo estupro de seis meninas em Paulista, no Grande Recife, no ano de 2007. Os policiais capturaram Fernando Barbosa da Silva, 47 anos, em Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde estava residindo, na noite da terça-feira (2). Ele respondia o processo em liberdade e foi considerado culpado em julgamento ocorrido no último 28 de setembro.

De acordo com a Polícia Civil, Fernando, que é cadeirante, coordenava um projeto social em Paulista, com atividades para crianças. Nesse local ele molestou as meninas, que tinham idades variando de 7 a 11 anos de idade. Ele acariciava as partes íntimas das vítimas. Após denúncias, Fernando saiu de Paulista, dando endereços diferentes a cada audiência da qual participava.

Transferência para o Cotel

Depois da condenação confirmada, policiais civis fizeram incursões por Vicência, onde foi localizado e preso. Fernando foi levado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, também no Grande Recife, e de lá seguirá para a penitenciária.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory