Bolsonaro e Ciro Gomes lideram eleições na Nova Zelândia

De acordo com boletins divulgados na madrugada deste domingo, os dois candidatos foram os mais votados nas seções eleitorais. O país foi o primeiro do mundo a abrir votação
Maria Luiza Falcão
Publicado em 07/10/2018 às 8:08
Foto: Google Street View/Reprodução Foto: Auckland, onde ocorrem as votações


Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) lideram as apurações das eleições 2018 na Nova Zelândia, primeiro país a abrir votação neste domingo (7). As urnas foram fechadas no país às 17h locais, 1h no horário de Brasília.

De acordo com um dos boletins divulgados na Internet, o candidato do PSL aparece em primeiro lugar, seguido pelo pedista e o candidato do Partido Novo, João Amoedo. Fernando Haddad (PT), segundo colocado nas recentes pesquisas eleitorais, aparece apenas na quinta colocação, atrás de Marina Silva (Rede). De acordo com um dos boletins, o candidato Henrique Meirelles (MDB) não contabilizou votos em uma seção eleitoral de Auckland.

Nova Zelândia

A votação foi aberta no País, às 8h do domingo, que corresponde às 16h de sábado de Brasília. Segundo o Itamaraty, há 1.859 pessoas aptas a votar nas seções eleitorais neozelandesas.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory