Urnas eletrônicas começam a ser preparadas para o segundo turno

Até 24 de outubro, 23 mil urnas eletrônicas passarão pelo processo inserção dos dados para votação do segundo turno das eleições 2018
Ísis Lima
Publicado em 17/10/2018 às 14:11
Urnas serão entregues no dia 26 de outubro, dois dias antes do processo eleitoral Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal


Os equipamentos de votação que serão utilizados no 2º turno das eleições 2018, no próximo dia 28 outubro aqui em Pernambuco começaram a ser preparados nesta quarta-feira (17). Na central de preparação da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, o trabalho estava em ritmo acelerado. Até 24 de outubro, 23 mil urnas eletrônicas passarão pelo processo inserção dos dados para votação.

Em Caruaru, Palmares, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu os procedimentos de carga e lacre das urnas eletrônicas também foram iniciados. George Maciel, secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fala sobre o procedimento.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Depois de preparadas pelos técnicos, os equipamentos ficam armazenados nas 18 sedes espalhadas pelo Estado e só serão encaminhados para os locais de votação na sexta-feira (26) que antecede o domingo da votação no segundo turno.

Monitoramento do processo

Ainda na Iputinga, representares de partidos que estão na disputa eleitoral, OAB, Assembleia Legislativa e a Polícia Federal acompanharam a inserção de mídias e testes as urnas eletrônicas que recebem o lacre.

O desembargador e presidente do TRE-PE, Luiz Carlos Figueiredo, também esteve na central de preparação das urnas e atestou a segurança do processo eleitoral. O desembargador comentou os episódios de fraude levantados via whatsapp no 1ª turno.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory