Espanha inicia julgamento de brasileiro que matou tios e primos

Julgamento deve durar uma semana. Brasileiro pode ser condenado à prisão perpétua sem direito à revisão da pena
Maria Luiza Falcão
Publicado em 24/10/2018 às 11:00
Réu confessou que foi até Pioz com intenção de matar tios e primos. O crime teve requintes de crueldade Foto: Foto: Reprodução/Internet


O julgamento do brasileiro, de 22 anos, acusado de matar, na cidade de Pioz, na Espanha, dois tios e dois primos (ambos crianças na época) começou hoje (24) e deve durar uma semana. Especialistas afirmam que ele pode ser condenado à prisão perpétua sem direito à revisão da pena.

François Patrick Nogueira Gouveia, 22 anos, confessou ter matado a família. De acordo com o processo, o brasileiro foi até a casa onde os tios e os primos moravam em dia 17 de agosto de 2016, "com o propósito de acabar com a vida" deles. O crime causou perplexidade pelos requintes de maldade.

Inicialmente, ele atacou a tia pelas costas e depois partiu em direção às crianças. Ele degolou os primos e esquartejou a tia. Em seguida, aguardou a chegada de seu tio, que foi recebido em casa também com facadas. Assim como a tia, ele esquartejou o tio.

Cúmplice brasileiro

Após o crime, Patrick enviou mensagens um celular para um amigo no Brasil relatando os fatos e pedindo conselho. O amigo dele aguarda julgamento em liberdade, na Paraíba, no Brasil.

Um mês após o crime, como o mau cheiro que exalava do imóvel, as autoridades foram alertadas e entraram no recinto, encontrando os corpos das vítimas. Depois de cometer o crime, o acusado viajou para o Brasil e acabou detido em 19 de outubro, quando retornava à Espanha.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory