Ele tem transtorno bipolar, diz mãe de jovem que divulgou novo shopping

Após anúncio, milhares de pessoas foram até o Cabo de Santo Agostinho procurar um emprego. Mãe do jovem afirma que ele tem problemas psiquiátricos e apresentou laudo.
Maria Luiza Falcão
Publicado em 21/11/2018 às 8:19
Milhares de pessoas foram atraídas para as vagas de emprego que não existiam Foto: Reprodução/TV Jornal


A promessa de 520 vagas de emprego para trabalhar na construção de um shopping, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, atraiu uma multidão, nessa terça-feira (20). A notícia da seleção se espalhou pelas redes sociais e fez homens e mulheres saírem de casa com currículos nas mãos, na esperança de sair do desemprego.

No entanto, tudo não passava da invenção de um jovem, e a história foi parar na delegacia do município. Além de portões fechados, o que sobrou de uma possível oportunidade de emprego, para muita gente, foram currículos jogados no chão. Saiba mais na reportagem de Ravi Soares:

A família do rapaz que criou essa história toda disse que ele tem problemas psiquiátricos. De acordo com a mãe do rapaz, ele sofre de transtorno bipolar e acabou criando toda essa situação. "Mostrei os laudos do psiquiatra ao doutor, expliquei que ele tem um problema bipolar, que ele cria as coisas. Ele achou que na mente dele, ele poderia fazer esse shopping. Ele já teve o transtorno, mas não dessa intensidade", contou a mãe do jovem.

Não foi crime

Segundo o delegado Mamedes Oliveira, o jovem teve acesso ao galpão através de pessoas que trabalham no local. O delegado falou ainda que não houve crime, na área penal, e que, até o momento, nenhuma vítima procurou a delegacia para prestar queixa.

A prefeitura registrou um boletim de ocorrência relatando os fatos, uma vez que o rapaz informou que teria autorização do governo para construir o shopping na região.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory