Assistência Social

Recadastramento 2018 do BPC segue até o dia 29 de dezembro

Quem não realizar o recadastramento do BPC no prazo corre o risco de ter o benefício cortado

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 18/12/2018 às 17:52
Juliana Oliveira/Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

O movimento foi intenso na Central de Cadastramento Único, na Rua do Imperador, Centro do Recife. Centenas de pessoas buscavam atendimento para realizar o recadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). O prazo para realizar o recadastramento termina no próximo dia 29 de dezembro. Idosos e pessoas com deficiência devem renovar o cadastro todos os anos para que continuem recebendo o benefício social, no valor de um salário mínimo.

O serviço de recadastramento deve ser feito no município em que cada beneficiário mora. No Recife, além da central, há atendimento em 12 centros de referência em assistência social, conhecidos como CRAS.

Os beneficiários com dificuldade de locomoção ou que apresentem algum outro problema que impossibilite a saída de casa, podem ser representados por qualquer responsável, desde que eles estejam de posse de toda a documentação exigida.

Em Pernambuco, das 313 mil pessoas que recebem o benefício, apenas 113 mil realizaram o recadastramento. Confira mais detalhes na reportagem de Cristiano Bassan.

Ouça: