Passageiros que usam o cartão VEM Livre Acesso tem até o dia 29 de dezembro para realizar a troca do documento e continuar utilizando o cartão nos ônibus da Região Metropolitana do Recife. A solicitação da substituição é feita pelo site e também pelo telefone do Grande Recife Consórcio de Transportes.
Para dar entrada na troca de cartão, o passageiro precisa preencher alguns dados como CPF e número para contato e em seguida agendar o dia e o horário para a retirada do novo VEM. Importante lembrar também que é necessário entregar o cartão antigo para fazer a substituição.
De acordo com o gerente de relacionamento do Grande Recife, Marcos Petrônio, quem não fizer a troca terá o benefício suspenso em janeiro. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:
O site para fazer o agendamento é o www.troqueseuvem.com.br e o telefone para contato é o 3125-7575. O posto do VEM fica na Rua da Soledade, número 259, na Boa Vista. O horário para atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Para validar a troca o passageiro deverá apresentar o cartão antigo, um documento oficial com foto, CPF e certidão de nascimento para os menores de 16 anos que não possuem RG. Dos 38 mil beneficiários que tem algum tipo de deficiência, 2.600 precisam regularizar a situação para evitar a suspensão do cartão.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.