Pernambuco

Ao lado de Paulo Câmara, ministro libera repasse para o SUS no Estado

Verbas devem ser investidas no SUS, especificamente em unidades para tratamento de câncer e de pacientes com problemas renais

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 20/12/2018 às 15:28
Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem
FOTO: Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem

O ministro da saúde, Gilberto Occhi, esteve em Pernambuco na manhã desta quinta-feira (20) e se encontrou com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, os dois assinaram a liberação do repasse mensal de R$ 2,4 milhões para o SUS. A verba deverá ser utilizada na rede de cuidados com os pacientes com câncer, especificamento no Hospital Dom Tomás, em Petrolina, no Sertão, e no IMIP, Hospital Português e Hospital de Câncer de Pernambuco, esses últimos localizados no Recife.

Os dois também formalizaram a autorização de um reforço mensal de R$ 1 milhão para a habilitação do Hospital Santo Amaro como unidade especializada em hemodiálise. Até 60 máquinas de terapia renal substitutiva serão instaladas, o que representa mais 360 novas vagas para os pacientes que precisam do tratamento. Ouça mais detalhes na reportagem de Rafael Carneiro.

Confira: