Polícia investiga denúncias de importunação sexual em Boa Viagem

Segundo a polícia, câmeras de segurança de uma das ruas do bairro de Boa Viagem flagrou uma das abordagens. Num dos episódios, uma jovem foi agarrada pelo braço
Arlene Carvalho
Publicado em 15/04/2019 às 8:15
Dupla foi levada para o Departamento de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) Foto: Ezequiel Quirino/TV Jornal


Um engenheiro civil de 26 anos é suspeito de importunar sexualmente adolescentes em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo o delegado Alfredo Jorge, responsável pelo inquérito no bairro, cinco denúncias já foram registradas.

Segundo os relatos, um carro branco com a placa identificada, fica circulando próximo às calçadas. As vítimas afirmam ter visto o motorista se masturbando enquanto chamava as garotas para entrar no carro.

Ainda segundo a polícia, câmeras de segurança de uma das ruas do bairro de Boa Viagem flagrou uma das abordagens. Num dos episódios, a jovem foi agarrada pelo braço.

“Descobrimos uma ocorrência de 2015, onde consta o nome completo do mesmo acusado, mas o crime era tratado apenas como ato obsceno. Mas a lei mudou em setembro de 2018 e agora é classificado como importunação sexual. Temos informações de que ele fica abordando jovens nas proximidades de um colégio aqui em Boa Viagem”, explana o delegado.

Confira a declaração do delegado Alfredo Jorge:

DPCA

Quatro das cinco denúncias foram feitas por adolescentes entre 13 e 17 anos, dessa forma, o caso agora é investigado pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro do Benfica, Zona Oeste do Recife.

Mesmo assim, outras denúncias podem ser feitas na Delegacia de Boa Viagem.

O engenheiro já se apresentou à polícia, mas para registrar um boletim de ocorrência por calúnia.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory