Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de atendimento na Unidade do Centro de Saúde Joaquim Nabuco, no Varadouro, em Olinda, estão tendo dificuldades para marcar exames na unidade de saúde.
A advogada Glaucilane Carmo, está na espera para uma marcação e relata a dificuldade que tem enfrentado. “No município de Olinda só existem três clínicos geral em toda a rede há um ano. Essa demora é uma coisa constante de pacientes que passam por lá. Se for para marcar um exame e o retorno para o médico demora cerca de seis meses”, afirmou.
A paciente explica ainda que os agendamentos e monitoramentos são realizados através do site consultaexames.olinda.pe.gov.br e mesmo assim os pacientes ficam bastante tempo na espera. “Quando não há vagas, eles colocam na lista de espera, pede para o paciente ficar acompanhando toda a semana. Quando surge a vaga e eles encaixam, mas todo esse processo é demorado. Eu estou há quatro meses esperando um oftalmologista, dentista e há quase oito meses esperando o clínico geral”, completou.
Tentamos contato com a Sistema de Saúde de Olinda, mas até a postagem desta matéria não recebemos o posicionamento da unidade.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.