Cadela é atacada com soda cáustica por mulher em Belo Jardim

Animal teria tentado se proteger da chuva na porta da casa da suspeita
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 31/07/2019 às 9:30
Cadela Vitória está recebendo tratamento em clínica veterinária particular Foto: Reprodução/Facebook


Uma mulher que não teve seu nome revelado foi encaminhada à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sob a suspeita de atirar soda cáustica em uma cadela na cidade de Belo Jardim. O caso aconteceu no último domingo (28).

A vira-lata, batizada de Vitória, foi resgatada por um grupo de moradores do município e foi encaminhada para uma clínica veterinária, onde recebeu os primeiros socorros. A mulher prestou depoimentos na delegacia e poderá responder pelo crime de maus tratos. Ela pode ser enquadrada na Lei 9605/98 dos crimes ambientais no artigo 32 que diz “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativo ou exóticos geram uma pena de detenção de seis meses ou um ano e multa”.

A cadela apresenta anemia severa e está com as plaquetas baixas. O tratamento está sendo feito com analgésicos e antibióticos e foram feitos curativos no corpo do animal. De acordo com Ayanne Chaves, uma das integrantes do grupo que socorreu Vitória, a cachorrinha teria sido atacada porque estaria se amparando da chuva na porta da casa da mulher.

Confira os detalhes na matéria de Nildo Lucena:

Outro ataque

Ainda de acordo com o que foi informado ao grupo voluntário, esta não foi a primeira vez que o animal recebeu agressões por parte da mesma mulher. Anteriormente, a suspeita teria agredido a cadela com pauladas e jogado água quente sobre o animal.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory