Quadrilha desviava cartões de crédito remetidos pelos Correios

Um dos presos na ação é funcionário dos Correios
Ísis Lima
Publicado em 15/10/2019 às 13:46
Taxa média do cartão de crédito rotativo subiu 0,3 ponto percentual em relação a maio, chegando a 300,1% ao ano Foto: Arquivo/Agência Brasil


Policiais federais prenderam nessa segunda-feira (14) dois suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em desviar cartões de crédito que eram remetidos por bancos através dos correios. Um deles é funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e outro é um militar da Marinha brasileira.

De acordo com a Polícia Federal, o funcionários dos Correios trabalhava no setor de cartas registradas. Ele aproveitava seus conhecimentos sobre o conteúdo das correspondências e desviava aquelas que tinham cartões. Outros integrantes do grupo criminoso usavam os cartões para fazer compras e realizar fraudes pela internet.

Investigação

Na ação, a Polícia Federal encontrou cerca de 300 cartões que seriam desviados para o outro suspeito, o militar da Marinha, em um shopping da zona norte da cidade. A investigação estima que tenham sido desviados milhares de cartões nos últimos meses e busca outros integrantes da quadrilha.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory