Entrevista

Bolsonaro acabou com a política ambiental do Brasil, diz Marina Silva

A ex-ministra do Meio-ambiente e ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva, concedeu entrevista à Rádio Jornal Caruaru

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 05/11/2019 às 14:14
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru nesta terça-feira (5), a ex-candidata à Presidência da República e ex-ministra do meio ambiente Marina Silva (Rede Sustentabilidade) fez um balanço do atual governo brasileiro, avaliou problemas ambientais e falou sobre o trabalho que vem realizando.

Quando questionada sobre a situação atual do país, Marina afirma que vê retrocessos e falta de compromisso por parte do presidente Jair Bolsonaro. "É uma situação muito grave no Brasil. O país está vivendo uma série de retrocessos em várias agendas. É uma situação difícil no Nordeste inteiro com esse derramamento de óleo. O governo, por falta de compromisso e falta de respeito com o povo nordestino, mas também porque desmontou toda a agenda de governança ambiental brasileira e deixa o Nordeste entregue à sua própria sorte", comentou.

A ex-ministra ainda ressaltou a demora do governo para conter alguns problemas ambientais que chamaram a atenção do país inteiro. "Ele [Jair Bolsonaro] acabou com a política ambiental, por isso que o Brasil está nessa situação de completo desgoverno com incêndios, com derramamento de óleo que o governo levou 40 dias para poder começar a fazer alguma coisa".

Leia também:

>> Navio grego é o principal suspeito do derramamento de óleo no Nordeste

>> Mancha de óleo tinha 200 quilômetros de extensão em seu marco zero

>> Vendas de peixe despencam após manchas de óleo

>> Óleo no Nordeste: campanha arrecada fundos para produção de biogel

Quando questionada sobre se posicionar a respeito dos problemas ambientais que o Brasil está enfrentando, Marina afirma que tem se posicionado e que continua fazendo o trabalho dela pelo meio ambiente por todo o país. "As pessoas que acompanham meu trabalho sabem que eu tenho me posicionado. As pessoas de boa fé sabem o que estou fazendo. Eu sou uma professora e tenho estado pelo Brasil inteiro fazendo meu trabalho".

Sobre se candidatar novamente à presidência, Marina relembra que já foi candidata por três vezes e está tranquila com o trabalho que já está realizando."Eu não tive o peso da quantidade de votos que eu tinha antes. Estou tranquila, vou fazer meu trabalho na vida socioambiental, na defesa da democracia, na defesa dos direitos humanos, independentemente de candidatura", finaliza.

Confira a entrevista na íntegra.

Ouça:

Leia também:

>> João Campos protocola CPI do vazamento de óleo na Câmara

>> Ciro diz que demora para conter óleo é vingança de Bolsonaro contra o NE

>> Em PE, ministro Ricardo Salles garante esforços para conter manchas de óleo

>> Bolsonaro: petróleo pode ter sido despejado "criminosamente"

>> Vazamento de óleo: Marina vem ao Recife para ato com ambientalistas

Trajeto das Manchas de Óleo

Leia também:

>> Cresce número de pessoas com sintomas após contato com óleo nas praias

>> Especialista explica sintomas de contato com óleo nas praias

>> Dermatologista explica os riscos do contato de óleo com a pele

Leia também:

>> Golfinho com manchas de óleo é achado morto em praia do Nordeste

>> Dano 'para o resto da vida', diz especialista sobre óleo nas praias

>> Saiba qual o destino do óleo retirado do litoral de Pernambuco