Laboratórios da Embrapa e da Fiocruz passam a diagnosticar a covid-19

Segundo a Anvisa, o objetivo da medida é ampliar a capacidade laboratorial pública nacional para o diagnóstico da doença
Agência Brasil
Publicado em 13/05/2020 às 8:45
Integrantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr


Os laboratórios da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foram incluídos na rede de análise para o diagnóstico do novo coronavírus (covid-19). A decisão é da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a Agência, o objetivo da medida é ampliar a capacidade laboratorial pública nacional para o diagnóstico da doença, diante da atual emergência em saúde pública provocada pela covid-19. "Os laboratórios da Embrapa e da Fiocruz reúnem alta capacidade analítica e proficiência em diversos métodos e diagnósticos", destaca a Anvisa.

Leia também: Covid-19: Brasil tem 881 mortes registradas em 24h; número de casos passa de 177 mil

Se as pessoas não se conscientizarem, não tem medida que dê certo, diz procuradora sobre quarentena

De acordo com o diretor-presidente substituto e relator da proposta, Antonio Barra Torres, a inclusão dos laboratórios “contribui favoravelmente para a ampliação da capacidade analítica de diagnóstico da covid-19”.

A resolução está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (13) e ficará vigente enquanto o Ministério da Saúde mantiver a emergência relacionada à pandemia do novo coronavírus.

*Com Informações da Anvisa

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory