CORONAVÍRUS

Filas se formam nos terminais de ônibus do Recife sem o distanciamento entre pessoas

Apesar do decreto estadual recomendar o distanciamento visando evitar a contaminação do coronavírus, muitas filas se formaram sem o devido controle

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 10/06/2020 às 9:34
BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
FOTO: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Desde as primeiras horas do dia, a movimentação no Terminal de Integração de Afogados era tranquila. Nesta quarta-feira (10), por volta das 6h, o vai e vem dos usuários do transporte público era visivelmente menor do que em dias normais, no entanto, as filas continuam a se formar, sem respeitar o distanciamento mínimo de 1,5m, que é o recomendado pelos órgãos de saúde para prevenir a contaminação do coronavírus.

Alguns passageiros chegaram a dizer tentam manter o distanciamento, mas não conseguem, porque sempre tem muita gente nas filas querendo embarcar o quanto antes, então acabam se aproximando. Por lá, fiscais orientavam os passageiros. Todos só subiram no ônibus usando máscara. A maioria dos veículos saia com os passageiros sentados, mas também foi registrado a saída de um ônibus com pessoas em pé, que se recusaram a sair do transporte e mesmo assim o coletivo seguiu viagem, descumprindo a orientação do decreto estadual.

Barro

A reportagem também passou no Terminal de Integração do Barro. Por lá, a movimentação também foi tranquila, no entanto, com algumas filas também desrespeitando o distanciamento mínimo entre as pessoas. Os ônibus estavam saindo com os passageiros sentados. Alguns usuários disseram que o ônibus sai do terminal bem, com todo mundo sentado, mas no decorrer do percurso, o ônibus vai parando e enchendo de gente.

Ouça o flash de Lilian Fonseca: