INQUÉRITO

Caso Miguel: Sarí sai escoltada pela polícia após prestar depoimento

Sarí Côrte Real prestou depoimento nesta segunda-feira (29), quase um mês após morte da criança

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/06/2020 às 14:50
Yaci Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Yaci Ribeiro/ JC Imagem

A patroa da empregada doméstica Mirtes Renata, mãe do menino Miguel Otávio Santana da Silva, Sarí Côrte Real, saiu em uma viatura da polícia após prestar depoimento nesta segunda-feira (29) na Delegacia de Santo Amaro, na área central do Recife. Miguel Otávio, de 5 anos, caiu de uma altura de 35 metros do Condomínio Píer Maurício de Nassau, na área central do Recife, no dia 02 de junho. Ele estava sob os cuidados de Sarí quando a mulher deixou a criança sozinha no elevador, que o levou até o nono andar do prédio, onde caiu e morreu. A mulher foi autuada em flagrante por homicídio culposo.

Os familiares de Miguel aguardaram o tempo todo pela saída da mulher da delegacia, inclusive, sentaram em frente ao carro da família. Um forte esquema de segurança foi montado para a saída da mulher. Um corredor foi formado pela polícia para evitar a aproximação da imprensa com a mulher. Policiais fizeram a escolta de Sarí, que ficou em silêncio. Houve muita agitação na saída dela e a viatura foi atingida por socos e ponta-pés.

Sem explicação, a delegacia abriu fora do horário de expediente, que começa às 8h. Sarí chegou ao local por volta das 5h55 acompanhada do marido Sérgio Hacker, prefeito de Tamandaré, de um motorista e mais um advogado. Logo em seguida, chegaram mais dois advogados, que subiram para a sala do delegado Ramon Teixeira, que havia chegado às 5h40.

Essa era a última parte que faltava para a conclusão do inquérito, que será remetido ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O laudo das perícias realizadas no prédio foram entregues na última sexta-feira (26) à noite. Com isso, o delegado está finalizando o inquérito e dependendo do depoimento da Sarí, tudo poderá ser finalizado e concluído.

Até o momento, sete pessoas foram ouvidas na investigação, são eles: Mírtes Renata, mãe do menino Miguel; o zelador do prédio; um ex-síndico do prédio; o gerente de operações técnicas do prédio; a manicure que estava na casa de Sarí na hora do acidente; e um morador que ajudou a socorrer a criança.

Relembre o caso

Miguel tinha apenas 5 anos e, segundo a polícia, sua morte foi causada após negligência da patroa de sua mãe
Miguel tinha apenas 5 anos e, segundo a polícia, sua morte foi causada após negligência da patroa de sua mãe
Reprodução/ Redes Sociais

No dia 2 de junho, uma terça-feira, Mirtes Renata, que trabalhava como empregada doméstica na casa de Sarí Corte Real, deixou seu filho, Miguel Otávio, de 5 anos, sob a responsabilidade da patroa e desceu para passear com o cachorro da família. No entanto, após negligência da empregadora, a criança caiu de uma altura de 35 metros. O menino estava procurando pela mãe no momento do crime.

Imagens do circuito interno de segurança do prédio onde a criança caiu mostraram o momento em que o menino foi deixado sozinho no elevador. Em um vídeo, registrado às 13h08, a dona do apartamento aparece segurando a porta do elevador e conversando com o menino. Em seguida, depois de algum tempo de conversa, Miguel sai do equipamento. Dois minutos depois, ele volta sozinho, entra novamente no elevador e Sarí vai atrás. É neste momento que ela aperta o último botão onde fica a cobertura, a porta fecha e Miguel aciona outros andares. Antes de parar no nono andar, o elevador parou no sétimo andar.

Mirtes contou ainda que Sarí estava fazendo as unhas com uma manicure no momento em que Miguel caiu.

Sarí Côrte Real é espora do prefeito de Tamandaré, no Litoral Sul de Pernambuco, Sérgio Hacker. Ela foi presa em flagrante por homicídio culposo e liberada, após pagamento de fiança no valor de R$20 mil.

De acordo com a polícia, as imagens das câmeras de segurança foram a principal prova da "negligência" da mulher, como a polícia definiu. As investigações do caso estão com o delegado Ramon Teixeira, titular da Delegacia Seccional de Santo Amaro.