Antes de quebrar peça de Romero Britto, mulher pagou R$ 26 mil pelo objeto

Vídeo de mulher quebrando obra de arte de Romero Britto em frente ao artista plástico viralizou
Carol Coimbra
Publicado em 14/08/2020 às 15:05
Mulher quebra obra na frente de Romero Britto Foto: Reprodução/Tik Tok


O vídeo que mostra uma mulher quebrando uma das peças do artista plástico Romero Britto viralizou e se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro nesta sexta-feira (14). A obra destruída era assinada à mão pelo artista e tinha o valor de R$ 26 mil. Antes de arremessar o objeto em frente ao seu autor, a moça tinha comprado a peça. A situação inusitada aconteceu em Miami, nos Estados Unidos.

No vídeo, a mulher acusa Romero Britto de ter tratado mal funcionários do seu restaurante. “Nunca mais ofenda meu funcionário”, disse a mulher, em espanhol, ao jogar a obra diretamente no chão. Nas imagens, o artista plástico ficou surpreso com a reação da cliente.

Leia também: Mulher quebra obra de Romero Britto em encontro com artista

O vídeo polêmico foi postado no aplicativo Tik Tok e rapidamente dominou a internet. A autora da postagem original, a usuária @fayepindell19 explicou o incidente. “No final do mês, o espaço realiza um encontro para pessoas comprarem obras de arte. Essa moça gerencia um restaurante, onde ele (Britto) e seus amigos aparentemente foram desrespeitosos e rudes com a equipe de funcionários. Os trabalhadores contaram a gerente e no final do mês, ela decidiu levar um trabalho em porcelana que havia comprado, custando milhares de dólares e quebrá-lo na frente dele”, contou.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory