Bebê encontrada

Recém-nascida encontrada em cesto de lixo continua internada no Recife

A menina foi encontrada ainda com a placenta e cordão umbilical

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 19/10/2020 às 11:48
Welington Lima/JC Imagem
FOTO: Welington Lima/JC Imagem

Continua internada no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) a recém-nascida encontrada dentro de um cesto de lixo no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, na madrugada do domingo (18). O bebê, de quase três quilos, foi achado pela Polícia Militar na estrada de Pirapama.

A criança foi levada na viatura do 18º Batalhão da PM para o hospital Mendo Sampaio, no Cabo, onde foi recebida pela equipe médica e, em seguida, transferida para o Imip, no Recife.

Por meio de nota, o Imip informou que a menina passou por exames clínicos e está em observação na emergência pediátrica. Ela nasceu prematura e o estado de saúde é considerado estável.

O caso

De acordo com a soldado Marcilene Silva do 18º Batalhão, a recém-nascida foi colocada dentro de uma sacola ainda com a placenta e cordão umbilical.

“Eu fui para o banco de trás da viatura, a criança foi retirada do container e colocada na viatura. Ela estava na sacola com bastante sangue da mãe”, disse.

Os policiais chegaram até o local através de uma ocorrência registrada por um morador da área, que acionou o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciods).

O homem ouviu o choro da menina quando passava na rua. Segundo o major Eliel Tomás, comandante do batalhão, o trecho onde a criança foi deixada é esquisito e pouco movimentado.

“É uma zona rural, o local era madrugada, 5h da manhã. Estava deserto”, contou.

O caso será investigado pela Polícia Civil como abandono de incapaz.

Ouça a reportagem de Beatriz Albuquerque: