Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo mostra Marília Arraes numericamente à frente de João Campos

No entanto, levando em consideração a margem de erro, Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) estão tecnicamente empatados

SEGUNDO TURNO
Pesquisa Ibope/JC/Rede Globo mostra Marília Arraes numericamente à frente de João Campos

A candidata petista detém 45% das intenções de voto. O adversário socialista aparece com 39% - Foto: Arte sobre fotos/Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Com informações do JC Online

Na pesquisa Ibope/JC/Rede Globo, divulgada nesta quarta-feira (18), a candidata à Prefeitura do Recife pelo PT, Marília Arraes, lidera numericamente as intenções de voto no segundo turno da disputa eleitoral. Essa é a primeira rodada da pesquisa para o segundo turno. A petista aparece à frente do seu adversário João Campos (PSB), com 45% das intenções de voto. O candidato socialista, por sua vez, tem 39%. Levando-se em consideração a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, os postulantes estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.

 

>> Rádio Jornal faz primeiro debate do segundo turno com candidatos à Prefeitura do Recife

>> Eleições 2020: João Campos e Marília Arraes disputam 2º turno para a Prefeitura do Recife

>> “A questão agora é se o Recife quer mudar ou continuar como está”, diz Marília Arraes sobre 2º turno

>> Resultado no 1º turno mostrou quem é a verdadeira oposição ao PSB, diz Marília Arraes (PT)

>> “Respeitou todos os adversários e não agrediu ninguém”, diz João Campos sobre sua campanha no Recife

>> João Campos critica PT após resultado do 1º turno das eleições: ''O Recife não vai andar para trás''

>> João Campos (PSB) afirma se sentir preparado para governar Recife

>> Marília Arraes (PT) quer que governo do estado tire o Complexo do Curado do Recife

 

A pesquisa foi realizada de forma presencial entre os dias 16 e 18 de novembro de 2020. Foram entrevistados 1.001 votantes do Recife. A margem de erro máxima estimada é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com o nível de confiança de 95%. A pesquisa, contratada pelo Jornal do Commercio e Rede Globo, está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o protocolo Nº PE 06514/2020.

Brancos e nulos

No segundo turno, os votos brancos e nulos somam 15%. Aqueles que não sabem ou não responderam, 1%. Levando-se em conta apenas os votos válidos, a pesquisa Ibope/JC/Rede Globo também aponta Marília numericamente à frente. Sem contar com os votos brancos, nulos e os indecisos, a candidata petista tem 53%. João Campos, 47%.

No cenário de votação espontânea, sem apresentação dos nomes dos candidatos, Marília Arraes continua numericamente à frente, desta vez, com 41% das intenções de voto espontâneas. O candidato socialista tem 37%.

O jornalistas Igor Maciel e Jamildo Melo comentam a pesquisa. Confira: 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.