Carnaval

Prefeita eleita de Bezerros diz que vai cancelar Carnaval dos Papangus de 2021

A tradicional festa dos Papangus será suspensa devido à pandemia da covid-19

Carol Coimbra
Carol Coimbra
Publicado em 19/11/2020 às 11:32
Flávio Lima/TV Jornal Interior
FOTO: Flávio Lima/TV Jornal Interior

A prefeita eleita do município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, Lucielle Laurentino falou, em entrevista à Rádio Jornal, que a festa de rua do Carnaval dos Papangus de 2021 será suspensa, e que poderá ter um formato virtual. O motivo da mudança é a incerteza com relação a aprovação das vacinas contra o novo coronavírus.

“Carnaval, a orientação é suspender o volume, a festa da massa. Algumas capitais que têm Carnaval, como Salvador por exemplo, já anunciaram a suspensão do Carnaval. Acreditamos que o evento de massa não fará. Mas as pessoas podem contar com um desenho de tecnologia, memória afetiva dos nossos Papangus pelo menos para marcar as datas que são nossa festa tradicional”, disse Lucielle, eleita no último domingo (15).

Segundo a nova prefeita, dependendo do que acontecer, pode ser que haja um novo posicionamento, mas por enquanto, a festa está realmente suspensa. “Mais para frente possivelmente teremos mais certeza sobre isso para se posicionar, mas, por hora, é a suspensão ali para o primeiro trimestre de 2021”, afirmou.

Ouça a reportagem de Wanessa Novak: