Covid-19

Paulo Gustavo completa um mês internado com covid-19 nesta terça (13); veja como ator está

Paulo Gustavo, de 42 anos, foi internado em 13 de março; família pede orações.

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 13/04/2021 às 7:49
Reprodução Globo/João Cotta
FOTO: Reprodução Globo/João Cotta

O ator Paulo Gustavo completa um mês de internação nesta terça-feira (13). O quadro de saúde do ator é considerado crítico, apesar de todos os esforços da equipe médica que acompanha o paciente, internado em um hospital da Zona Sul do Rio de Janeiro.

Paulo Gustavo, de 42 anos, foi internado no dia 13 de março, mas a assessoria de imprensa do comediante só divulgou a informação no dia 15 de março, deixando muitos fãs de surpresa. Inicialmente, Paulo foi internado consciente. Ele chegou a fazer postagens nas redes sociais, de dentro do hospital.

Com o agravamento do quadro clínico, no entanto, Paulo Gustavo foi intubado no dia 21 de março. À época, o objetivo, de acordo com comunicado oficial, era de evitar uma piora no estado de saúde do ator, que já tinha dificuldades para respirar.

Antes de ser intubado, Paulo Gustavo rezou, pedindo proteção à Santa Dulce, de quem é devoto. Ele também se despediu do marido, o médico Thales Bretas. “Te amo! Já volto!”, disse o ator ao companheiro, de acordo com relato de uma amiga de Paulo Gustavo.

ECMO

Chamou atenção o fato de Paulo Gustavo estar sendo tratado com os melhores recursos tecnológicos disponíveis atualmente. Entre eles, o ECMO, que funciona como um pulmão artificial para quadros extremamente graves. O tratamento pode custar até R$ 30 mil por dia.

No último final de semana, a equipe médica confirmou que o estado de saúde de Paulo Gustavo é crítico. O esposo do ator escreveu nas redes sociais que a situação “é difícil”. Vários artistas como Tatá Werneck, Ingrid Guimarães, Maria Flor e Leandro Hassum já fizeram declarações públicas de amor e torcida pela recuperação de Paulo Gustavo. A família pede orações.