Morte de MC Kevin

O que aconteceu com MC Kevin? Entenda o que já se sabe sobre queda que matou o funkeiro, no Rio de Janeiro

Polícia investiga o que causou queda que aconteceu por volta das 18h, em hotel na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro

Atualizada às 16h49
Atualizada às 16h49
Publicado em 17/05/2021 às 9:03
Reprodução
FOTO: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a queda que acabou com a morte do cantor MC Kevin na noite do último domingo (16), em hotel na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Os investigadores querem descobrir se o que houve foi um acidente ou um crime.

Kevin estava hospedado no hotel Brisa Barra, com a esposa, a advogada Deolane Bezerra. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 18h15 para socorrer o MC. Ele foi resgatado ainda com vida, mas com estado de saúde gravíssimo. O cantor foi levado até o hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul da cidade. De acordo com o G1, a morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio às 21h45.

>> Entenda como foram as 24 horas que antecederam a queda de MC Kevin.

>> MC Kevin: da periferia de SP aos milhares de seguidores na internet, conheça a história do cantor que morreu aos 23 anos nesse domingo

O que pode ter acontecido com MC Kevin?

Há várias hipóteses sobre o que pode ter acontecido com Kevin na noite do domingo. Inicialmente, especulou-se bastante que Kevin tenha pulado da janela em direção à piscina, que fica na parte frontal do hotel. De acordo com o portal IG, no hospital, os médicos identificaram lesões na face e na cabeça do artista.

Os policiais que estiveram no hotel descreveram no relatório inicial que o caso envolve uma lesão corporal. Ainda na segunda-feira (17) a polícia já começou a tomar depoimentos de testemunhas, inclusive, o da esposa do cantor. Eles haviam se casado no final do mês passado.

À Polícia, a viúva descartou a possibilidade de suicídio e disse não saber com quem Kevin estava no quarto no momento da queda. Segundo as investigações, ele caiu do 5º andar.

Segundo Deolane, no momento da queda, ela estava no 13º andar com uma amiga. Foi o namorado da amiga que avisou a ela sobre a queda de Kevin.

Deolane também confirmou à polícia que Kevin usou drogas e bebida alcoólica desde o sábado (15). Segundo a esposa, o cantor não tinha inimigos nem motivo para se matar.

Outra versão

Outra versão que se espalhou pelas redes sociais foi difundida pela modelo Anny Alves. De acordo com a modelo, amigos de Kevin teriam trancado o cantor em um quarto do hotel com várias mulheres. Com medo de ser flagrado na situação pela esposa, Kevin teria tentado fugir pela janela e caído neste momento. Leia aqui os detalhes desta versão.

Na noite anterior à queda, Kevin havia participado de um show chamado “Baile do Imperador”, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Se foi um acidente, ainda não se sabe o que teria motivado o pulo do 5º andar em direção à piscina.

O corpo do cantor também deve ser periciado para identificar se Kevin consumiu algum tipo de substância química antes da queda.