Caçada a Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa: No 14º dia de buscas, polícia conta com rádios comunicadores e recruta caçador armado

Lázaro Barbosa consegue se esconder de 300 policiais desde o dia 9, quando, segundo os investigadores, matou quatro pessoas de uma mesma família no DF

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 22/06/2021 às 7:23
SBT/ TV Serra Dourada
FOTO: SBT/ TV Serra Dourada

Lázaro Barbosa, de 32 anos, continua desaparecido na manhã desta terça-feira (22). Amanhã, completam-se 15 dias do início das buscas. Neste 14º dia de caçada ao criminoso, a polícia começa a usar rádios de comunicação e também um homem de fora das forças armadas, considerado um caçador experiente na região.

De acordo com a TV Record, o caçador é conhecido na região como Babaçu. Ele caça desde os 7 anos de idade e disse que não precisa nem de tênis para caminhar, mesmo em superfícies com pedras e mato. Segundo a reportagem, o homem pediu uma roupa camuflada do Exército, dinheiro e uma arma calibre 12.

>>> Saiba mais sobre quem é Babaçu, clicando aqui.

>>> LEIA MAIS: Laudo psiquiátrico diz que Lázaro é psicopata imprevisível.

O homem afirma que basta ser colocado no último local em que Lázaro foi visto, e a população apoia o reforço com caçadores. "Queria que os caçadores da minha comunidade entrassem junto com a polícia, mas minha voz não foi ouvida. O meu marido conhece a fazenda, cada vizinho conhece sua a fazenda e entrariam junto com a polícia e cercaria. Acredito que em 3h ou 4h eles pegariam (Lázaro) com toda certeza", disse uma moradora à Record.

Rádios de comunicação

As buscas se concentram em Cocalzinho de Goiás, em uma área de aproximadamente 10km de extensão. Os policiais começam a receber rádios cedidos pelo Exército Brasileiro, com capacidade de alcance de até 30km. Foram cedidos 40 rádios para serem usados pelos cerca de 270 policiais, e a ideia é que isso facilite na comunicação dentro da mata.

Policiais seguem nas buscas para encontrar Lázaro Barbosa, de 32 anos.
Policiais seguem nas buscas para encontrar Lázaro Barbosa, de 32 anos.
Reprodução: YouTube

Segundo o portal G1, está sendo desenvolvida uma tecnologia que vai permitir que todos os rádios se comuniquem ao mesmo tempo entre si. Recentemente, o jornal Correio Braziliense havia feito uma reportagem denunciando a falta de estrutura da polícia, nas buscas contra Lázaro.

>>> Melhor amigo de Lázaro fala sobre o criminoso.

Último dia que foi visto

Na manhã da segunda-feira (21) uma moradora de uma propriedade rural na divisa com Águas Lindas de Goiás denunciou ter visto um homem que pode ser Lázaro. A família se acordou com os cachorros latindo e avistou um homem com uma mochila, mancando. Policiais varreram a região, mas não localizaram Lázaro.

Desde a última sexta-feira (18), o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, não dá entrevista coletiva. Ele coordena as operações de buscas e chegou a prometer, na semana passada, que Lázaro seria encontrado em pouco tempo.