Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa: velório e sepultamento acontecem em Cocalzinho de Goiás; corpo será enterrado ao lado de irmão

Lázaro Barbosa morreu na segunda-feira (28) em operação da polícia de Goiás

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 29/06/2021 às 9:11
Reprodução
FOTO: Reprodução

O corpo de Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, será sepultado em um cemitério no distrito de Edilândia, em Cocalzinho de Goiás. A cidade é a mesma onde Lázaro viveu por muitos anos, trabalhou em fazendas da região e provocou pânico em moradores ao longo de 20 dias de fuga. O corpo de Lázaro ainda não foi retirado do IML de Goiânia até a manhã desta quarta-feira.

De acordo com a tia de Lázaro, a lavradora Zilda Maria, o corpo do criminoso será sepultado em um túmulo ao lado de um irmão falecido do bandido. O irmão de Lázaro morreu há seis anos. A família não tem condições de levar os restos mortais até a Bahia, onde a mãe de Lázaro morta. Dona Eva ainda não se pronunciou sobre a morte do filho.

>>> LEIA MAIS: Corpo de Lázaro ainda não foi retirado do IML. Veja o que pode acontecer.

>>> Antes de morrer, Lázaro teria deixado carta; leia.

Corpo de Lázaro

O corpo de Lázaro foi atingido por mais de 30 tiros. O confronto aconteceu em Águas Lindas de Goiás. Ferido, o homem foi levado inicialmente até o centro de operações das buscas em Cocalzinho de Goiás e, somente depois, para o hospital de Águas Lindas.

Lázaro Barbosa, de 32 anos, ficou conhecido como
Lázaro Barbosa, de 32 anos, ficou conhecido como
Reprodução/TV Jornal

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Edney Miranda, Lázaro morreu no hospital. o corpo foi levado até o Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, capital do Estado.

Morte de Lázaro

Lázaro foi morto em operação policial na manhã da segunda-feira (28), no bairro de Itamaracá, em Águas Lindas de Goiás, bem perto do Distrito Federal. Segundo os policiais, o homem estava perto da casa de uma ex-sogra e reagiu. Na troca de tiros, o criminoso foi alvejado com mais de 30 tiros.

Lázaro chegou a ser levado ao hospital, mas morreu na unidade de saúde, de acordo com o secretário Rodney Miranda. Este foi o fim da caçada contra o homem de 32 anos que levou pânico a moradores de cidades como Edilândia e Cocalzinho de Goiás, durante 20 dias de fuga.

As buscas por Lázaro começaram em 9 de junho, quando ele foi apontado como principal suspeito de cometer uma chacina contra quatro pessoas de uma mesma família em Ceilândia, no DF.