Olinda anuncia agendamento da vacinação contra a covid-19 para nova faixa etária; confira e saiba como agendar

O município conta com 13 pontos fixos de imunização espalhados por toda cidade

VACINAÇÃO
Olinda anuncia agendamento da vacinação contra a covid-19 para nova faixa etária; confira e saiba como agendar

Prefeitura de Olinda baixou a faixa etária da vacinação contra a covid-19 para 34 anos - Foto: Reprodução/Edmilson Tanaka

A Secretaria de Saúde de Olinda avança no plano de imunização contra a covid-19 na cidade e anuncia o agendamento, a partir desta quarta-feira (21.07), para os moradores com 34+ anos. É preciso acessar o site oficial da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br) e marcar o dia de receber a vacina em um dos 13 pontos localizados no município.

A cidade conta ainda com o reforço do Expresso Vacina Olinda - um ônibus adaptado para vacinação contra Covid-19 - fruto da parceria envolvendo a Prefeitura e a empresa Conorte. O veículo visita, toda terça e quinta-feira, das 8h30 às 16h, um bairro para rastrear pessoas que necessitam da segunda dose. O busão esteve, hoje, na Associação de Moradores, na Praça Vitoriano Regueira, no ParCão, no Bairro Novo.

 

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização.
  • Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
  • Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.