Caso Suzane Von Richthofen

Suzane von Richthofen: ela está solta? Que idade tinha na época do crime? Por que matou os pais? Como ela estava no dia do julgamento? Veja respostas

Caso de Suzane von Richthofen volta a ser lembrado por causa de lançamento de filmes contando assassinatos dos pais dela

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 02/10/2021 às 11:42 | Atualizado em 27/01/2023 às 11:08
Reprodução
FOTO: Reprodução

Suzane von Richthofen é uma das presas mais famosas do país - se não for a mais conhecida entre todas elas. Em 2002, mandou matar os pais em um crime que foi considerado histórico. Branca, rica, falando em três idiomas e com uma família influente no estado de São Paulo, ninguém imaginava que aquela menina de 18 anos que chorava copiosamente no sepultamento dos pais era a responsável pelo crime. Agora, em 2021, 19 anos após o crime, voltou a chamar atenção graças a dois filmes lançados na semana passada pela Amazon Prime Vídeo. Nesta reportagem, reunimos algumas das principais perguntas que os internautas estão fazendo ao Google para explicar um pouco mais quem é Suzane.

Suzane von Richthofen está solta?

Não. Suzane von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão e está presa em regime semi-aberto. Isso significa que ela mora oficialmente no presídio de Tremembé, em São Paulo, mas pode sair, durante algumas horas, para trabalhar e estudar. Nesta semana, ela iniciou os estudos, inclusive, em uma faculdade de Taubaté. Suzane escolheu o curso de biomedicina e recebeu autorização da Justiça para frequentar as aulas. Clique aqui e entenda a operação organizada para que Suzane possa estudar.

>>> Suzane von Richthofen quase foi assassinada pelo PCC dentro da cadeia, relata livro; entenda motivos

>>> LEIA MAIS: Como funciona o aeromodelismo, esporte praticado por Andreas von Richthofen e Daniel Cravinhos? Entenda.

Que idade Suzane von Richthofen tinha quando mantou matar os pais?

Suzane von Richthofen, Andréas, Marísia e Manfred
Suzane von Richthofen, Andréas, Marísia e Manfred
Reprodução/ Internet

Suzane von Richthofen tinha 18 anos em 31 de outubro. Ela faria 19 anos apenas 3 dias depois, em 3 de novembro. Apesar de ter matado os pais, a jovem deu uma festa para algumas amigas em um sítio, no interior de São Paulo. Menos de uma semana depois, ela acabou confessando o crime e foi presa pela Polícia Civil. Veja aqui o que Manfred e Marísia fizeram no último dia de vida.

Por que Suzane Von Richthofen matou os pais?

De acordo com as investigações, Suzane von Richthofen queria se ver livre dos pais. Em seu depoimento, Suzane disse que foi levada a cometer o crime por amor a Daniel Cravinhos, seu ex-namorado e executor de Manfred e Marísia von Richthofen. Ele, no entanto, nega e diz que partiu de Suzane a ideia dos assassinatos. A promotoria acredita que os dois queriam viver uma vida de luxo e conforto, sem as pressões dos pais da jovem, que não aceitavam o namoro dos dois.

>>> VÍDEO: Veja entrevista de Suzane von Richthofen e reportagem provando que advogados dela queriam montar uma farsa

>>> LEIA MAIS: Pais dos irmãos Cravinhos: o que Nadja e Astrogildo dizem sobre Suzane von Richthofen? O que fizeram antes e durante julgamento? Veja

Suzane von Richthofen no dia do julgamento

Suzane von Richthofen no dia do julgamento, em 2006
Suzane von Richthofen no dia do julgamento, em 2006
Reprodução/Arquivo

Suzane foi a julgamento em 2006. O filme "O menino que matou meus pais" retrata o que ela disse ao júri popular. Como mostram os filmes, Suzane usava franja, cabelo cortado na altura do ombro e uma jaqueta de cor azul. Segundo Suzane, o crime foi premeditado por Daniel Cravinhos. Ela também disse que foi o ex-namorado quem a apresentou às drogas e que foi violentada no dia em que, supostamente, perdeu a virgindade com Daniel. Veja aqui um vídeo com trechos do julgamento e compare com a atuação de Carla Diaz, protagonista dos filmes.